Sem Messi, Argentina perde da Bolívia por 2 x 0 nas eliminatórias

Marcelo Moreno comemora gol da Bolívia contra a Argentina 28/3/17 REUTERS/David Mercado

LA PAZ (Reuters) - A Bolívia se aproveitou nesta terça-feira do golpe sofrido pela Argentina com a suspensão do astro Lionel Messi e venceu por 2 x 0 pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A equipe boliviana, que conseguiu sua terceira vitória na competição, venceu com gols de Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno, aos 31 do primeiro tempo e aos sete do segundo, respectivamente.

Com a vitória, a Bolívia chegou aos 10 pontos em 14 partidas, enquanto a Argentina se manteve com 22 pontos. Nesta terça, a Fifa suspendeu Messi por quatro partidas pelos reiterados insultos contra um bandeirinha na partida anterior da Argentina.

A partida desta terça, disputada no estádio Hernando Siles, diante de 29 mil pessoas, mostrou os donos da casa decididos a atacarem com cruzamentos de Pablo Escobar, pela direita, e de Jorge Flores, pela esquerda, para a conclusão de Marcelo Moreno.

A Argentina se limitou a afastar a bola de sua área e a tentar sair com passes longos para Angel Di Maria e Lucas Pratto, numa tentativa de evitar o desgaste dos 3.600 metros de altitude.

Aos 31 minutos de jogo, um cruzamento de Escobar terminou com um gol de cabeça de Arce que o goleiro argentino Sergio Romero não conseguiu defender depois de chegar a tocar na bola.

No segundo tempo, a Argentina teve chances em disparos de média distância, mas a Bolívia, que esperava para sair no contragolpe, fez o segundo com Moreno, que superou Romero com um chute alto já dentro da área.

(Reportagem de Luis Ampuero)