Sem Marta, cortada por lesão, seleção faz primeiro treino com Pia Sundhage

Yahoo Esportes
Pia deu instruções em inglês no seu primeiro treino com a seleção (foto: Olga Bagatini)
Pia deu instruções em inglês no seu primeiro treino com a seleção (foto: Olga Bagatini)

A técnica Pia Sundhage comandou seu primeiro treino à frente da seleção brasileira feminina. O grupo de 23 jogadoras convocadas se apresentou na manhã desta segunda-feira em São Paulo e treinou no período da tarde no CT da Barra Funda, de olho no Torneio Uber de Internacional de Seleções Femininas, que será realizado no estádio do Pacaembu entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

A atividade contou com a presença das novas comissões técnicas das seleções de base: Jonas Urias, treinador da sub-20, e Simone Jatobá e Maravilha, técnica e preparadora de goleiras da equipe sub-17, estiveram no campo e trocaram impressões com Pia e seus auxiliares Fábio Guerreiro e Beatriz Vaz. Marco Aurélio Cunha chegou acompanhado do presidente do São Paulo, Leco, e acompanhou a atividade do lado de fora do gramado.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mais sobre futebol feminino no Deixa Ela Jogar:

Pia começou com um trabalho de condicionamento físico, seguido por um treino de posse de bola em campo reduzido A treinadora sueca, que está fazendo aulas de português desde que chegou ao Brasil, dava as instruções em inglês — e os auxiliares e as jogadoras fluentes no idioma ficavam encarregadas de transmitir o recado ao restante do grupo.

Enquanto isso, o time masculino do São Paulo, que treinava no campo ao lado, encerrou as atividades e passou a observar atentamente o trabalho das jogadoras. Os goleiros tricolores inclusive pararam para conversar com as goleiras Bárbara e Aline.

Quem também marcou presença foi a atacante Cristiane. Lesionada, a atleta do São Paulo ficou fora da convocação e fez um trabalho sozinha com bola como parte da recuperação para voltar a jogar.

Por fim, Pia esboçou a equipe que será titular na estreia do Brasil, dia 29 de agosto, contra a Argentina. A equipe principal teve Bárbara; Fabi Simões, Bruna Benites, Érika e Joyce; Formiga, Luana e Andressa Alves; Debinha, Bia Zaneratto e Ludmila.

Já a reserva era composta por Aline; Letícia Santos, Kathleen, Mônica e Tamires; Yaya, Aline Milene e Raquel; Millene, Geyse e Chú.

Na reta final da atividade, Pia trocou Luana por Aline Milene no time titular. A meio-campista da Ferroviária herdou a vaga de Thaísa, cortada por lesão muscular.

Pouco antes do início do treino nas instalações do São Paulo, a CBF também anunciou o corte de Marta, diagnosticada com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda. A comissão técnica ainda não decidiu se irá convocar outra jogadora para o lugar da camisa 10.

A seleção feminina volta a treinar nesta terça-feira, às 16h, no CT da Barra Funda.

Leia também