Sem Luan, Vasco tem como substituto ideal Rafael Marques

Os problemas do técnico Cristóvão Borges parecem longe do fim. Na última sexta-feira (3) Luan realizou uma cirurgia no pé direito e ficará afastado cerca de um mês por conta do período de recuperação que o zagueiro terá pela frente. E desta forma, a equipe perdeu uma peça essencial para a sequência do trabalho, que passa por um momento decisivo na Copa do Brasil e na Taça Rio.

Como opção para substituir Luan, o treinador conta com Jomar e Rafael Marques, sendo o segundo o mais provável para assumir a titularidade, uma vez que ele ganhou a oportunidade quando o jovem estava à serviço da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do último ano.

Luan Garcia Vila Nova Vasco da Gama Copa do Brasil 01032017

Rafael Marques pode não ser do mesmo nível de Luan, mas já mostrou o seu valor  e conta com os números a seu favor - apesar dos jogos da Série B -.

Neste ano, ele disputou três jogos (contra o River Plate, Resende e Santos-AP) e o time sofreu apenas um gol - vale ressaltar que o jogador no momento do tento sofrido, não estava em campo -. Além do mais, ao todo ele participou de 13 jogos, com oito vitórias, quatro empates, uma derrota e oito gols sofridos.

Sua média equivale a 0,31 gols atuando. Número quase irrelevante e que pode dar boas esperanças para o torcedor cruzmaltino. Assim, em geral, não há motivo para desespero e preocupação com a baixa sofrida. Luan é importante para o elenco, mas Rafael Marques já provou que pode dar conta do recado quando for solicitado.

O momento não é dos melhores em São Januário, mas a equipe busca a recuperação e o bom futebol nesta quinta-feira (9), quando encara o Vitória, às 19h15 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil.