Sem Luan, Roger Machado monta o time do Atlético-MG e foca as bolas paradas

O Atlético-MG fez uma atividade, na tarde desta quinta-feira (16), com foco na bola parada. A ideia de Roger Machado é deixar a equipe pronta para a partida contra o Tricordiano, no sábado (18), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Mineiro. O problema é que o técnico não contou a presença de Luan em campo.

O meia-atacante fez um trabalho físico na academia com o intuito de melhorar o condicionamento. O exercício feito pelo camisa 27 está dentro do cronograma da comissão técnica.

Presente no triunfo sobre o Tupi, na segunda-feira (13), pelo Estadual, no estádio Independência, o Menino Maluquinho (como é conhecido pela torcida atleticana) se recuperou de um problema no joelho direito, sentido durante a pré-temporada. A sua participação nos próximos compromissos está condicionada à melhora do físico. A expectativa é que o atleta esteja à disposição de Roger Machado com 100% de sua forma já na próxima semana.

Com foco nos lances de bola parada, Roger definiu o time que deve ir a campo no fim de semana. A escalação será a mesma que bateu o Tupi na rodada anterior: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos;  Rafael Carioca, Elias, Juan Cazares e Rómulo Otero; Robinho e Fred.

Roger Machado Robinho Atlético-MG


Roger Machado orienta atividade do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG)

Victor esteve em campo, mas como jogador de linha. O goleiro se recupera de uma lesão no ombro direito. O problema do camisa 1 ocorreu durante as férias, em um jogo beneficente no interior de São Paulo. Na ocasião, ele tentou defender uma finalização de Gabriel Jesus e acabou se lesionando.