Sem Lewandowski, sem festa! Os números do Bayern com e sem o camisa 9

O Bayern de Munique venceu 77,5 por cento dos seus jogos com Robert Lewandowski, ou seja, sem o alemão, sem festa! Quando o polonês estava ausente, o clube bávaro venceu apenas 33,3% dos confrontos. Na derrota para o Real Madrid, por 2 a 1, na semana passada, foi sentida a ausência do camisa 9.

Felizmente para os bávaros, o atacante de 28 anos está recuperado, na terça-feira (18), às 15h45 (de Brasília), tendo superado lesão no ombro, para a segunda partida das quartas de final da Champions League, contra o Real Madrid.

Lewandowski GFX

VEJA TAMBÉM:

O atacante disputou 40 partidas pelos atuais líderes da Bundesliga nesta temporada. O time venceu 31, empatando cinco e sofrendo apenas quatro derrotas. Durante esse período, o time fez 106 gols, uma média de 2,7 por jogo, e sofreu apenas 23, ganhando uma média de 2,5 pontos a cada paritda.

Lewandowski marcou sete golos em oito jogos da UCL até ao momento na campanha do Bayern, incluindo três nas suas últimas três partidas, em casa, contra o Atlético de Madrid, ainda na fase de grupos e, em seguida, nas duas partidas contra o Arsenal, derrotado no agregado por 10 a 2.

Artilheiros e outros rankings da Champions League:

As chances do Bayern de Munique chegar à fase de semifinal da competição aumentam assim, significativamente, com Lewandowski definido para começar o confronto no Santiago Bernabeu.