Sem Lewandowski, Pedri decide, e Barcelona vence Getafe pelo Espanhol

Barcelona vence com gol de Pedri (Foto: JOSEP LAGO / AFP)


O Barcelona venceu o Getafe por 1 a 0 neste domingo no Camp Nou, com gol solitário de Pedri no primeiro tempo, em jogo que valeu pela 18ª rodada da La Liga, o Campeonato Espanhol.

Com a vitória, os culés se mantém na liderança da competição, chegando aos 44 pontos, contra 38 do vice-líder Real Madrid. O Getafe, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento, na 16ª posição com 17 pontos conquistados.

HOMENAGEM
Antes da bola rolar, o volante Sergio Busquets foi homenageado pelo Barcelona. O meio-campista, ídolo do clube, completou 700 jogos defendendo a equipe da Catalunha. O Barça também apresentou a taça da Supercopa para sua torcida, conquistada sobre o Real Madrid na Arábia Saudita no último domingo.

SEM LEWANDOWSKI
O artilheiro Robert Lewandowski foi um desfalque sentido pelo time do técnico Xavi. O polonês cumpriu suspensão na partida deste domingo, assim como o atacante Ferran Torres.

ASSISTÊNCIA BRASILEIRA
O gol do Barça saiu aos 35 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela esquerda, Raphinha carregou pelo lado e cruzou com precisão para Pedri, que tirou do goleiro para abrir o placar no Camp Nou.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

MILAGRE
​Aos 40, o Getafe teve a grande chance de empatar o confronto. O atacante Borja Mayoral recebeu em condição legal, livre de marcação, carregou e saiu na cara do gol, mas Ter Stegen operou uma grande defesa para salvar a meta do Barcelona.

TEVE SUFOCO
Ao longo da etapa final, o Getafe chegou a criar algumas chances perigosas, mas o Barcelona levou vantagem na defesa em praticamente todos os lances. Ansu Fati e Dembelé ainda tiveram oportunidades de matar o jogo no segundo tempo, mas o placar final foi decidido no gol de Pedri, ainda na primeira etapa.

AGENDA
O próximo jogo do Barcelona será na quarta-feira às 17h (de Brasília) no Camp Nou, contra a Real Sociedad, em compromisso válido pelas quartas de final da Copa do Rei. Por sua vez, o Getafe entra em campo somente no final de semana para encarar o Real Betis, no sábado às 17h (de Brasília), pela La Liga.