Sem Jorge Jesus, nome de Marco Silva ganha força no Flamengo

Stats Perform News

Jorge Jesus disse sim ao Benfica, conforme antecipado pela reportagem da Goal. Enquanto o treinador se prepara para retornar ao futebol português, o Flamengo se movimenta e já busca um substituto para assumir o comando da equipe. O nome do também português Marco Silva ganhou força nos bastidores e é apontado como o candidato número um da diretoria neste momento. 

Quer ver jogos ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN com um mês grátis!

O ex-comandante do Everton vem sendo monitorado há tempos pelo Flamengo, que faz um trabalho de avaliação contínua de treinadores, no mesmo modelo do que é feito com jogadores para a montagem do elenco. Sem clube desde que saiu da Inglaterra, o português de 43 anos já recebeu alguns contatos. As conversas devem ser intensificadas nos próximos dias. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Além de Marco Silva, o Flamengo trabalha com outros nomes como o do espanhol Miguel Angel Ramirez, atual treinador do Independente Del Valle, adversário do Rubro-Negra na Copa Libertadores da América. Ramirez, no entanto, ainda não é um consenso entre os membros do conselho de futebol. 

Para boa parte da torcida, o Flamengo investiria em Marcelo Gallardo, atual treinador do River Plate. No entanto, uma fonte ligada à diretoria garantiu que o Rubro-Negro não vai tentar a contratação do técnico argentino, que também não tem interesse em deixar agora o clube que comanda desde 2014. 

Uma coisa é certa: o técnico que assumir o Flamengo vai chegar com uma grande responsabilidade diante dos números conquistados por Jorge Jesus. No Rubro-Negro, ele disputou 57 jogos, venceu 43, perdeu apenas quatro e empatou dez. Foram 129 gols marcados e 47 sofridos. O português empilhou as taças da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. 

Leia também