Sem jogadores que atuam no Brasil, Jardine convoca Seleção olímpica para amistosos na Arábia Saudita

LANCE!
·2 minuto de leitura


Logo depois de Tite convocar a Seleção Brasileira principal para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, André Jardine assumiu a sala de imprensa da sede da CBF, no Rio de Janeiro, e divulgou a sua lista de convocados para amistosos da Seleção Olímpica, em novembro. E uma curiosidade: na lista até 24 anos, não há atletas que atuam no Brasil.

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio (2021), a Seleção Olímpica enfrentará as equipes olímpicas de Arábia Saudita e Egito nos dias 13 e 16 de novembro, respectivamente. Ambos os jogos serão na Arábia Saudita. Em tempo: os dois países já estão classificados para as Olimpíadas, como o Brasil.

Sobre a não presença de jogadores que atuam no futebol brasileiro, Jardine explicou o seguinte:

- A gente, obviamente, acaba conseguindo acompanhar mais de perto os jogadores do Brasil, ainda mais com a quantidade de jogos que está tendo, quarta e domingo. Os jogadores de fora a gente assiste também, mas sempre pela televisão, pelo computador, e fica prejudicada a observação. Essa data tem essa importância, além de resgatar o projeto olímpico, que sofreu como todo o futebol com a pandemia, a gente via com muita importância ter uma convocação ainda esse ano. Em 2021, as data Fifa estarão próximas da Olimpíada - falou o treinador, que também está com a Seleção Brasileira sub-20 em um período de treinos em Itu, no interior de São Paulo.

- Será uma preparação muito importante, determinante para que o André Jardine tire algumas conclusões. Por isso é uma convocação particular, com jogadores apenas de fora do Brasil, para que ele tenha uma ampla observação - destacou Branco, coordenador das Seleções Brasileiras de Base, que estava ao lado de Jardine.

Veja a lista completa de 23 convocados:

GOLEIROS
Daniel Fuzato - Gil Vicente (POR)
Gabriel Brazão - Real Oviedo (ESP)
Phelipe - FC Dallas (EUA)

LATERAIS
Ayrton Lucas - Spartak Moscou (RUS)
Caio Henrique - AS Monaco (FRA)
Dodô - Shakhtar Donetsk (UCR)
Emerson - Real Betis (ESP)

ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Ibañez - Roma (ITA)
Luiz Felipe - Lazio (ITA)
Lyanco - Torino (ITA)

MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Lucas Paquetá - Lyon (FRA)
Marcos Antônio - Shakhtar Donetsk (UCR)
Maycon - Shakhtar Donetsk (UCR)
Reinier - Borussia Dortmund (ALE)
Wendel - Zenit (RUS)

ATACANTES
Antony - Ajax (HOL)
David Neres - Ajax (HOL)
Evanílson - Porto (POR)
Matheus Cunha - Hertha BSC (ALE)
Pedrinho - Benfica (POR)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)