Sem inspiração, América-MG e Atlético-GO não saem do empate em Belo Horizonte

·2 min de leitura


Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, América-MG e Atlético-GO não saíram do empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 17 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes demonstraram muita vontade. E só, pois qualidade no ataque passou longe do confronto, que gerou mais prejuízo ao Dragão do que para o Coelho.

Com o resultado, o América chegou aos 45 pontos, na 10ª posição, e praticamente se garantiu na Série A de 2022. Para o Dragão, que não vence há cinco jogos, a luta contra a queda ficou mais intensa, pois está com 39 pontos, na 14ª colocação.

Boa movimentação, mas poucas chances criadas

O primeiro tempo de Coelho x Dragão teve trocas de bolas dinâmicas, mas quando os dois times iam se aproximar do gol, faltava um toque mais certeiro para o passe final, ou mesmo um arremate de fora da área. Marquinhos Santos e Marcel Cabo fizeram mudanças para tentar corrigir isso.

Os técnicos tentaram mexer, mas a inspiração estava em baixa

As duas equipes voltaram mais atentas no segundo tempo, porém, ainda não tinha qualidade na parte ofensiva. Os dois treinadores mexeram nos times, mudaram posicionamentos, mas a bola insistia em não chegar com real perigo às metas. Foi um duelo muito parecido com o do primeiro turno, quando Coelho e Dragão também empataram, mas pelo menos houve gols.

Prejuízo menor para o América

A igualdade em BH foi menos pior para o Coelho, que precisa só de mais um ponto para confirmar sua permanência na Série A de 2022, enquanto o Atlético-GO precisará “remar” mais para evitar o retorno à segunda divisão.

Próximos jogos

O Coelho encara o Fluminense no domingo, 21 de novembro, às 17h, no Maracanã. Já o Dragão terá pela frente o Ceará, no sábado, 20, às 21h, em Goiânia.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

AMÉRICA-MG 0 X 0 ATLÉTICO-GO
Data: 17 de novembro 2021
Horário: 19h(de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gols: -
Cartões amarelos: Igor Cariús (ATG), Juninho Valoura (AME)
Cartões vermelhos:-


AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric (Anderson Jesus, aos 43-2ºT), Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano, aos 48’-2ºT) e Alê (Ribamar-intervalo); Ademir, Mauro Zárate (Juninho Valoura, aos 17’-2ºT) e Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 17’-2ºT)


ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)

Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 27’-2ºT), Éder, Pedro Henrique e Igor Cariús (Jefferson, aos 37’-2ºT); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo (Rickson, aos 27’-2ºT); Janderson, Montenegro (Zé Roberto, aos 27’-2ºT) e Ronald (Toró-intervalo).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos