Sem exclusividade! Disney contrata Vanessa Riche e acordo permite que ela permaneça na Vasco TV; entenda

·2 minuto de leitura


A jornalista Vanessa Riche foi contratada pelo grupo Disney e vai voltar a apadrinhar o projeto "Narra quem Sabe", antigo projeto do Fox Sports, onde ela trabalhou, que revelava narradoras mulheres. O projeto, desta vez, será levado ao público através dos canais ESPN. Ao contrário do visto com outros colegas de casa, que precisaram abandonar outros empregos para assinar com a Disney, que exige exclusividade de seus funcionários, Riche não precisará deixar a Vasco TV, onde é apresentadora.

+ Veja a tabela do Vasco no Campeonato Brasileiro B

- Quero muito agradecer as mensagens que estou recebendo de boa sorte nessa nova jornada com o "Narra quem Sabe" na ESPN. Agradecer ao Grupo Disney e dizer para vocês que sigo no Vasco, tá? - disse Riche, pelas redes sociais.

A Disney não permite que seus funcionários permaneçam em outras empresas e exigem exclusividade para assinatura de contratos. A jornalista, no entanto, continua no canal do Youtube do Vasco por ter feito um acordo pontual onde Riche atuará no projeto. O acordo não impede que futuramente a jornalista assine um acordo definitivo com a Disney.

Em 2018, Riche cuidou pessoalmente do projeto "Narra quem Sabe", que foi um sucesso, recebendo mais de 300 inscrições e que revelou ao mercado nomes que hoje estão na Globo e na Band, por exemplo. A jornalista foi a responsável por selecionar as seis candidatas que receberam treinamento especial e intensivo na sede da Fox Sport, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, naquela ocasião.

Ex-funcionários retornam
Nesta semana a Disney decidiu recontratar jornalistas que foram demitidos em 2020, com o fim das atividades ao vivo dos canais Fox Sports, que sairá do ar no fim de 2021. O narrador Rodrigo Cascino e o comentarista de tênis Sylvio Bastos foram os primeiros nomes, dentre outros que ainda serão procurados.

Esse retorno acontece por causa da grande demanda esportiva no novo Star+, streaming da empresa do Mickey que contará com toda a programação esportiva da ESPN e estreia no Brasil no dia 31 de agosto. A informação foi publicada pelo site 'Notícias da TV'.

A Disney vai recontratar apenas profissionais com quem não tem pendência judicial após o fim do vínculo no ano passado. Com isso, nomes como José Ilan, Paulo Lima e Flávio Gomes não devem retornar, já que estão processando a Disney na Justiça do Trabalho, pedindo pagamentos de indenização e reconhecimento de direitos trabalhistas.

Cerca de 30 profissionais foram demitidos com o fim do canal. Outros decidiram não renovar, como Benjamin Back, que comandava o sucesso de audiência 'Fox Sport Rádio'.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos