Sem Everton Ribeiro, Flamengo visita desfalcado Cruzeiro

Folhapress
***ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ 14.09.2019: Everton Ribeiro, do Flamengo, durante partida contra o Santos, pelo Brasileiro série A 2019. (Foto: André Melo Andrade/AM Press & Images/Folhapress) ORG XMIT: AGEN1909141856371534
***ARQUIVO***RIO DE JANEIRO, RJ 14.09.2019: Everton Ribeiro, do Flamengo, durante partida contra o Santos, pelo Brasileiro série A 2019. (Foto: André Melo Andrade/AM Press & Images/Folhapress) ORG XMIT: AGEN1909141856371534

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após bater o Santos com sua formação considerada ideal, o Flamengo terá de fazer mudanças para enfrentar o Cruzeiro a partir das 17h deste sábado (21), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que abre o returno.

O meia e capitão Everton Ribeiro, que tem um gol e cinco assistências na competição, não foi relacionado para confronto em Belo Horizonte, já que não treinou com o restante da equipe durante a semana por acusar dores no tornozelo esquerdo, local em que já havia sofrido uma contusão em julho.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Para o seu lugar, Jorge Jesus pode optar por escalar um volante, como Piris da Motta, e adiantar Gerson, ou utilizar Berrío na ponta direita, posição do camisa 7.

O adversário, no entanto, que vive realidade distinta do Flamengo na tabela —abre a zona de rebaixamento, com 18 pontos, enquanto os rubro-negros lideram, com 42—, terá de lidar ainda com mais desfalques.

O lateral-direito Dodô e o meia Marquinhos Gabriel não foram a campo nesta sexta (20), no último treino do Cruzeiro antes da partida com os flamenguistas, no qual a imprensa teve acesso a apenas 30 minutos e pôde ver um esboço dos titulares.

Na lateral, a baixa será menos sentida, já que Dodô não vinha sendo escalado na equipe titular —a disputa deve ficar entre Egídio e Rafael Santos, utilizado na derrota para o Palmeiras na rodada anterior. No meio, Marquinhos Gabriel terá vaga ocupada por Thiago Neves.

O time celeste ainda segue sem contar com Rodriguinho, que se recupera de cirurgia na região lombar, Ariel Cabral, com lesão no pé, e Léo, que vinha sendo titular até fraturar a clavícula contra os palmeirenses.

Em contrapartida, Dedé, que estava fora desde a eliminação na Copa do Brasil, no dia 4 deste mês, voltou a treinar e deve ser escalado. Ao lado dele, disputam vaga os zagueiros Cacá, titular nas duas últimas ocasiões, e Fabrício Bruno.

Outro reforço é o atacante Ezequiel, contratado junto ao Sport recentemente e que pode ganhar a vaga de David.


CRUZEIRO

Fábio; Orejuela, Dedé, Cacá (Fabrício Bruno) e Rafael Santos (Egídio); Henrique, Éderson, Thiago Neves (Marquinhos Gabriel); Pedro Rocha, David (Ezequiel) e Fred. T.: Rogério Ceni


FLAMENGO

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Arrascaeta; Berrío (Piris da Motta), Bruno Henrique e Gabriel. T.: Jorge Jesus


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 17h deste sábado

Juiz: Raphael Claus (SP)

Leia também