Representante de Jackson Porozo afirma que jogador deixará o Santos

Fábio Lázaro
LANCE!


Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira (12), a UJ Football Talent, empresa que agencia a carreira do zagueiro Jackson Porozo, garantiu que o atleta equatoriano não permanecerá no Santos a partir de agosto. A questão, porém, é que o contrato com o jogador é válido até 2021. O motivo dessa possível futura disputa jurídica pode estar no modo como funcionam os contratos de trabalho para estrangeiros no Brasil.

No site da Federação Paulista de Futebol, por exemplo, consta que o vínculo de Porozo com o Alvinegro Praiano se encerra no dia 8 de agosto. Contudo, em contratos envolvendo jogadores estrangeiros, é praxe haver divergência entre essas datas já que o vínculo depende do visto de trabalho, que precisa ser renovado anualmente. Isso também acontece com atletas da linha de frente da equipe, como Carlos Sánchez e Soteldo. No caso do venezuelano, por exemplo, o vínculo dele com o Santos segundo o site da Federação Paulista vai até janeiro de 2021, mas o contrato é mais longo.

No entanto, na nota repassada pela UJ Football Tallent, a empresa diz que o contrato de Porozo com o Santos se encerra em agosto e não será renovado.




– O zagueiro equatoriano Jackson Porozo não renovará seu contrato com o Santos. O jogador de apenas 19 anos, que foi contratado em 2018, como grande promessa do futebol do Equador, mesmo se destacando nos treinos, não recebeu nenhuma chance na equipe principal do Peixe. No final da temporada de 2019, Porozo deixou claro o seu desejo de trocar de clube – diz o comunicado assinado por Ulisses Jorge, proprietário da UJ.

– É vontade do jogador não seguir no Santos e precisamos sempre buscar o melhor para o atleta – diz Ulisses em um dos trechos da nota.

Porozo no Santos

Porozo foi revelado pelo Manta, clube da segunda divisão do Equador, e chegou ao Peixe em março de 2018, após o time vencer a concorrência com o Palmeiras, que, inclusive, ofereceu um valor maior à época. Inicialmente integrado à equipe sub-20, treinou com o time principal diversas vezes, mas nunca foi sequer relacionado.

No ano passado, o Santos teria recusado uma proposta de empréstimo do zagueiro para o Barcelona de Guaiaquil (EQU). Um dos motivos seria que o clube praiano teria interesse apenas na venda em definitivo do jogador.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também