Sem espaço no Flamengo, lateral recebe proposta do futebol europeu

Ramon está treinando no Ninho do Urubu desde o fim do empréstimo ao Red Bull Bragantino (Paula Reis/CRF)


O Olympiacos, da Grécia, está negociando com o Flamengo a compra de Ramon. Após empréstimo ao Red Bull Bragantino na última temporada, o lateral-esquerdo segue sem espaço no elenco principal e está fora dos planos de Vítor Pereira. As partes estão discutindo valores e a expectativa é por um desfecho em breve.

+ Atacantes do Flamengo aparecem em seleta lista ao lado de Neymar e Vini Jr


A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo o repórter, o Flamengo fez um contraproposta e pediu 1,5 milhão de euros, cerca de R$ 8,3 milhões, por 80% dos direitos de Ramon. A primeira oferta do Olympiacos foi de 1,25 milhão de euros (R$ 6,9 milhões).

Aos 21 anos, Ramon está de volta ao Flamengo desde o início da temporada. Em 2022, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, onde não conquistou a titularidade. Destaque nas divisões de base do Nova Iguaçu, o lateral-esquerdo chegou ao Ninho do Urubu, ainda em formação, e passou a ter espaço no elenco principal com Jorge Jesus, em 2019. Um acidente de carro, com vítima fatal em dezembro de 2021, acabou interrompendo a trajetória do promissor jogador no Rubro-Negro.

+ Flamengo x Madureira: onde assistir, prováveis escalações e desfalques da partida do Carioca

No primeiro jogo da atual temporada, quando o Flamengo atuou com uma equipe alternativa diante do Audax, Ramon foi titular sob o comando de Mario Jorge, técnico do Sub-20. Contudo, o lateral não foi relacionado por Vítor Pereira contra a Portuguesa, no domingo, e Madureira, nesta quarta.

O técnico português conta com dois nomes para a posição: Ayrton Lucas e Filipe Luís, sendo que o segundo, mais experiente, não foi relacionado para as duas primeiras partidas do time principal.