Sem dificuldades e na chuva, Santos vence o Botafogo-SP

David Nascimento
LANCE!
Santos venceu sem enfrentar problemas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação Twitter Santos)
Santos venceu sem enfrentar problemas nesta segunda-feira (Foto: Divulgação Twitter Santos)

Sem dificuldades, o Santos dominou e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, no encerramento da quinta rodada do Campeonato Paulista. Pouco mais de três mil torcedores foram ao estádio na noite de muita chuva na Baixada Santista, e viram a vitória do Peixe com gols marcados por Carlos Sánchez e Eduardo Sasha.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Com o resultado, o Santos chegou a dez pontos, na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Botafogo-SP, no Grupo B, segue na lanterna com somente um ponto. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Peixe visita a Ferroviária no domingo, o Bota recebe o Água Santa na sexta-feira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

SÁNCHEZ MARCA

Desde o apito inicial do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o Santos praticamente não sofreu. O Botafogo não conseguia criar no meio de campo, enquanto os comandados de Jesualdo Ferreira administravam a intensidade do jogo, chegando aos poucos ao ataque. E não demorou muito para o primeiro gol do Peixe ser marcado: aos 20 minutos, Felipe Jonatan achou Soteldo, que mandou para Eduardo Sasha. A bola acabou cruzada e Carlos Sánchez, livre, mandou de primeira para o fundo do gol. Santos 1 a 0.

SEGUE O RITMO

Na frente do placar, o Santos, que já administrava antes do gol, seguiu o ritmo, controlando as chegadas e as poucas tentativas do Botafogo de tentar o empate. Antes do intervalo, Eduardo Sasha teve a chance de ampliar, mas os times foram para os vestiários com o 1 a 0 a favor do Peixe. No retorno para o segundo tempo, o panorama foi mantido. A impressão que dava era a de que todos estavam esperando passar os 45 minutos da etapa final, sem muita velocidade - até por não ter sido necessária.

VITÓRIA CONFIRMADA!

Aos dez minutos do segundo tempo, nas chegadas pouco a pouco do Santos, o 2 a 0, placar final da vitória sobre o Botafogo, foi confirmado. Soteldo recebeu e mandou para a área, com Eduardo Sasha estufando, de cabeça, as redes defendidas por Darley. Depois disto, a partida acabou virando um treino de luxo para os treinadores. Substituições foram realizadas, mas sem mudança na intensidade e no cenário do duelo. Fim de papo, vitória justa e merecida do Santos, que mesmo sem ser exigido, mostrou um bom futebol, começando a dar as caras do treinador português.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 BOTAFOGO-SP


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 10/2/2020, 20h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 3.504 presentes/R$ 115.525,00
Cartões amarelos: Luan Peres, Luiz Felipe (SAN) e Didi (BOT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Carlos Sánchez 20'/1ºT (1-0) e Eduardo Sasha 10'/2ºT (2-0)

SANTOS: Vladimir, Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Jobson 34'/2ºT) e Carlos Sánchez; Raniel (Kaio Jorge 23'/2ºT), Soteldo e Eduardo Sasha (Renyer 34'/2ºT). Técnico: Jesualdo Ferreira.

BOTAFOGO-SP: Darley, Caíque Sá, Reginaldo, Jordan e Gilson; Jonata Machado (Gabriel Calabres 37'/2ºT), Edson Júnior (Ferreira 28'/2ºT) e Didi; Francis, Diego Cardoso e Guilherme Romão (Ronald 16'/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também