Sem deslanchar no Corinthians, Guilherme tem início de temporada amargo

Sem ser sequer relacionado para o banco de reservas há três jogos, Guilherme foi um dos jogadores do Corinthians que mais perdeu espaço. O meia de 28 anos chegou ao clube no início da temporada passada como uma das apostas do Timão, mas não deslanchou e agora colhe os frutos.

Ao todo, Guilherme fez 48 jogos com a camisa do Timão, sendo apenas dois deles em 2017. Assim como alguns outros meias do elenco alvinegro, o jogador não conseguiu convencer e conquistar o seu espaço e nesta temporada está sofrendo com a concorrência dos reforços, que estão em alta.

Fellipe Bastos, Cristian, Guilherme e Rodriguinho - Corinthians - 18/01/2017

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No clássico contra o Santos do último final de semana pelo Campeonato Paulista, o treinador Fábio Carille abriu mão do meia e admitiu que a sua ausência entre os relacionados foi uma opção sua.

"Com Jadson, Rodriguinho, Giovanni, que está em melhor condição, e Camacho, que vejo como um cara de bom passe... Foi a montagem para o jogo. Foi opção o Guilherme", explicou Carille.

Sem espaço no time titular, a imprensa paulista já especula até uma possível saída de Guilherme no meio do ano, argumentando que ele não se encaixa no esquema do Timão, como ele mesmo já reconheceu ao se queixar de não ser escalado na posição que tem melhor desempenho.