"Sem desculpas": Zidane minimiza jogar sempre após o Barça na reta final de La Liga

Goal.com

Barcelona e Real Madrid vivem uma briga "particular" pelo título da La Liga. O clube merengue, vice-líder da competição, está seis pontos na frente do Sevilla, terceiro colocado, com um jogo a menos. Com a vitória dos catalães diante do Mallorca, nesta retomada do Campeonato Espanhol, os Blaugranas abriram cinco pontos de vantagem sobre o maior rival.

Assim, com uma distância já considerável entre a dupla e as outras equipes que participam da competição, é muito provável, considerando o poderio dos elencos dos gigantes, que a briga pelo título fique entre os dois.

O único "problema" é que Barcelona e Real Madrid não se enfrentam mais até o final da La Liga. Desta maneira, os rivais terão que disputar o título, caso não aconteça uma zebra, rodada após rodada, contra os outros clubes do Campeonato Espanhol.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A vantagem inicial está com o Barça, dois pontos na frente do clube merengue. Com isso, os catalães dependem apenas deles para saírem campeões, ao passo que o Real precisa de um tropeço da equipe comandada por Quique Setién.

Desta maneira, quando a tabela inicial do pós-pandemia foi divulgada, ela gerou uma polêmica na Espanha: o Real Madrid irá disputar todas as partidas das próximas quatro rodadas já sabendo do resultado final do jogo do Barcelona.

Após o fato viralizar nas redes sociais, muitos afirmaram que tal calendário favorecia o clube catalão, já que no caso de vitória do líder, os merengues teriam que entrar em campo pressionados, sabendo que não vencer faria com que seus rivais disparassem na tabela.

A polêmica chegou até Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid. Ao contrário da torcida, o ídolo não deu moral para o assunto. 

"Não acredito que o calendário nos prejudique. Estamos contentes de voltar a jogar e vamos nos adaptar a situação. Sem desculpas, temos o costume de jogar a cada três dias. Estamos dois pontos atrás. São 11 finais até o término do campeonato." declarou o francês.

Confira as partidas dos dois até o final da competição:

Rodada

Data

Partida do Barcelona

Data

Partida do Real Madrid

28

13/06

Mallorca x Barcelona

14/06

Real Madrid x Eibar

29

16/06

Barcelona x Leganés

18/06

Real Madrid x Valencia

30

19/06

Sevilla x Barcelona

21/06

Real Sociedad x Real Madrid

31

23/06

Barcelona x Athletic Bilbao

24/06

Real Madrid x Mallorca

32

a definir

Celta de Vigo x Barcelona

a definir

Espanyol x Real Madrid

33

a definir

Barcelona x Atlético de Madrid

a definir

Real Madrid x Getafe

34

a definir

Villarreal x Barcelona

a definir

Athletic Bilbao x Real Madrid

35

a definir

Barcelona x Espanyol

a definir

Real Madrid x Alavés

36

a definir

Real Valladolid x Barcelona

a definir

Granada x Real Madrid

37

a definir

Barcelona x Osasuna

a definir

Real Madrid x Villarreal

38

a definir

Alavés x Barcelona

a definir

Leganés x Real Madrid

Leia também