Sem descanso! UFC escala 'Jacaré'para nova luta, e não vale cinturão

florian sadler

Ronaldo ‘Jacaré’ deixou claro que não vai esperar pela boa vontade do UFC. Depois de atropelar Tim Boetsch no UFC 208, no Brooklyn, em fevereiro, o peso médio (84 kg) foi confirmado para lutar no próximo dia 15 de abril, contra o australiano Robert Whittaker, número seis do rankinge que está embalado por seis triunfos em sequência.

Perto do cinturão, o brasileiro foi deixado para trás na fila rumo ao topo da categoria por uma série de fatores. Entre eles, claro, pela vontade do campeão em fazer lutas mais rentáveis, como a que fará com o ex-aposentado Georges St-Pierre, ainda sem data definida. Por isso, Jacaré preferiu se manter na ativa, como a organização do show revelou durante a transmissão do card preliminar do UFC 209.

Com sete vitórias em oito lutas no UFC, o campeão mundial de jiu-jitsu fará parte do card principal do show que será encabeçado por outro brasileiro. Peso-mosca (57 kg) da organização e também especialista na arte suave, Wilson Reis encara Demetrious Johnson em sua primeira chance de disputar o título.

Depois de ter a chance oficializada e posteriormente cancelada por uma lesão do campeão, o paulista se apresentará no show a ser realizado na cidade de Kansas City.