Sem descanso! UFC escala 'Jacaré'para nova luta, e não vale cinturão

AgFight
florian sadler
florian sadler

Ronaldo ‘Jacaré’ deixou claro que não vai esperar pela boa vontade do UFC. Depois de atropelar Tim Boetsch no UFC 208, no Brooklyn, em fevereiro, o peso médio (84 kg) foi confirmado para lutar no próximo dia 15 de abril, contra o australiano Robert Whittaker, número seis do rankinge que está embalado por seis triunfos em sequência.

Perto do cinturão, o brasileiro foi deixado para trás na fila rumo ao topo da categoria por uma série de fatores. Entre eles, claro, pela vontade do campeão em fazer lutas mais rentáveis, como a que fará com o ex-aposentado Georges St-Pierre, ainda sem data definida. Por isso, Jacaré preferiu se manter na ativa, como a organização do show revelou durante a transmissão do card preliminar do UFC 209.

Com sete vitórias em oito lutas no UFC, o campeão mundial de jiu-jitsu fará parte do card principal do show que será encabeçado por outro brasileiro. Peso-mosca (57 kg) da organização e também especialista na arte suave, Wilson Reis encara Demetrious Johnson em sua primeira chance de disputar o título.

Depois de ter a chance oficializada e posteriormente cancelada por uma lesão do campeão, o paulista se apresentará no show a ser realizado na cidade de Kansas City.

Leia também