Sem Cristiano Ronaldo, quem tem o maior salário do futebol italiano?

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Qualquer lista de maiores salários do futebol italiano certamente trará no seu topo Cristiano Ronaldo, da Juventus. O craque português é um dos maiores jogadores da história e, de acordo com diversos jornais italianos, recebe cerca de 31 milhões de euros anuais de salário. Mas além de CR7, existem outros jogadores que atuam no país e que recebem grandes salários. Curiosamente, o segundo jogador com maior salário no futebol italiano também atua na Juventus: Matthijs de Ligt.

O zagueiro holandês tem apenas 21 anos e já recebe um salário enorme: cerca de 8 milhões de euros anuais. Ele foi revelado pelo Ajax, da Holanda, e chegou à Juventus na temporada 2019/20. De lá para cá já atuou em 75 partidas. Ele também tem sido utilizado na Seleção Holandesa, somando 30 jogos e dois gols.

Jogador atuou na Euro | FBL-EURO-2020-2021-MATCH40-NED-CZE | ATTILA KISBENEDEK/Getty Images
Jogador atuou na Euro | FBL-EURO-2020-2021-MATCH40-NED-CZE | ATTILA KISBENEDEK/Getty Images

O contrato de Matthijs de Ligt com a Velha Senhora é longo, com validade até junho de 2024. De acordo com informações do site Transfermarkt, o valor de mercado do zagueiro é de 75 milhões de euros. A Juventus, quando contratou de Ligt, desembolsou uma quantia de cerca de 85 milhões de euros.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos