"Sem Cristiano Ronaldo ficamos praticamente no nível do Real Madrid", diz Simeone

Goal.com

A saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid ainda é assunto na Espanha. De acordo com Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, apontou que a saída do craque para a Juventus estámais perto do nível dos merengues, em entrevista à Cadena Cope.

"Queremos estar entre os três primeiros. Podemos ficar em terceiro tranquilamente. Pelos resultados, não somos piores do que o Real Madrid ou o Barcelona, mas pelas características individuais dos jogadores estamos um pouco abaixo. Mas a saída de Cristiano Ronaldo nos aproximou do Real, sem dúvida", disse Simeone.

"Vejo o Atlético sempre de mão dada com o sucesso. Somos inclusive candidatos ao título espanhol, desde que Barcelona e Real tropecem. Começamos em terceiro para tentar acabar em primeiro", completou o argentino, que se mostrou bastante indignado com a ausência de Oblak e Griezmann dos prêmios individuais de melhor goleiro e melhor jogador do mundo.

"Oblak está entre os três melhores jogadores do mundo. Não estar entre os nomeados só dá menos credibilidade ao prêmio. O mundo fala de Oblak como o melhor, só me podia surpreender. Também a situação de Griezmann não tem explicação. Venceu o Mundial, a Supertaça Europeia, a Liga Europa, foi o melhor jogador da final do mundial.  Este ano foi sem dúvida o melhor do mundo. Tenho pena e fico desiludido, porque os rapazes fizeram uma grande temporada", acrescentou.

Ainda questionado sobre os melhores jogadores da atualidade, entre Neymar e Mbappé, Simeone não hesita.


Leia também