Sem crise! Róger Guedes explica escolha de Vítor Pereira e avalia segundo ano no Corinthians


Quando a escalação do Corinthians foi divulgada para o duelo contra o Ceará, muitos torcedores estranharam Róger Guedes, artilheiro do clube na temporada, no banco de reservas.

+ Yuri salva Corinthians no apagar das luzes em Itaquera; veja notas

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vozão, o camisa 10 explicou que a escolha do treinador foi baseada pelo desgaste físico do atleta, que respeitou a decisão do português.

- Opção dele (Vítor Pereira). Eu não nego, não gosto de ficar no banco em nenhum momento. Ele optou, achou que por eu ter feito vários jogos seguidos. É opção dele e temos que acatar da melhor forma possível - iniciou o atacante na zona mista.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Com 15 gols em 64 jogos, Guedes está bem próximo de fechar sua segunda temporada no clube como artilheiro do Timão. Mesmo assim, o atacante acredita que poderia ter tido um melhor desempenho.

- Sempre pode ser melhor. Lá atrás fiquei vários jogos no banco nos rodízios que teve, mas faz parte. Poderia ser, mas estou muito feliz com a parte individual, e coletivo da equipe também - ponderou.

Fábio Santos, Renato Augusto e Róger Guedes - Corinthians x Ceará
Fábio Santos, Renato Augusto e Róger Guedes - Corinthians x Ceará

Guedes entrou no segundo tempo contra o Ceará (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Após o vice da Copa do Brasil, Guedes foi um dos atletas corintianos a falar abertamente sobre a 'ferida' causada pela derrota nos pênaltis contra o Flamengo. Duas semanas após o baque, o camisa 10 disse que o grupo superou o revés no Maracanã, e comentou o desgaste causado pelo calendário do futebol brasileiro.

- Agora já passou, estamos com a cabeça até mais nas férias, mas tem que nos concentrar para os últimos dois jogos. No Brasil, é um ano bem puxado, com muitos jogos. Completei 63 jogos na temporada, jogo para caramba, não fiz isso em dois anos e meio na China. A gente sabe que é puxado, agora as férias para descansar com a família - disse.

Na visão de Róger Guedes, o Timão irá brigar forte em todas as frentes na próxima temporada.

- Feliz com a classificação, era o objetivo. Ano que vem a gente vai forte para todas as competições novamente - concluiu o camisa 10 corintiano - concluiu Guedes.

Agora, o elenco alvinegro se prepara para o duelo de quarta-feira (9), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Brasileirão.