Sem contrato com o Vasco, Alex Teixeira está livre no mercado da bola

Alex Teixeira marcou apenas dois gols em sua segunda passagem pelo Vasco (Daniel Ramalho/Vasco)


O atacante Alex Teixeira está livre no mercado da bola para acertar com qualquer clube. Isso porque o contrato dele com o Vasco se encerrou em 31 de dezembro de 2022. O nome do jogador já não consta no Boletim Informativo de Registros de Atletas (BIRA) da Ferj.

+ Confira a movimentação do Vasco no mercado da bola

O Vasco apresentou uma proposta para renovar o contrato de Alex Teixeira por mais um ano, mas não obteve resposta. Os termos não agradaram ao atacante, que gostaria de uma valorização, tendo em vista que o vínculo anterior foi assinado em uma realidade financeira diferente da atual.

A permanência de Alex Teixeira é tratada como improvável, tendo em vista que o Vasco não vai aumentar a proposta. O clube ofereceu um contrato semelhante ao firmado anteriormente. O atacante chegou a ser sondado por Corinthians, mas o interesse não foi formalizado.

Contratado em julho como grande nome para a Série B, Alex Teixeira não cumpriu a expectativa sobre a sua chegada. Foram apenas dois gols e uma assistência em 15 jogos disputados, oito como titular. Na vitória sobre o Ituano, jogo que garantiu o acesso do Vasco, o atacante não saiu do banco de reservas.