Sem Carli, Botafogo reforça confiança em jovens no setor defensivo

Sergio Santana
LANCE!


Com a saída de Joel Carli, o Botafogo está cada vez mais jovem. O argentino era um dos jogadores mais experientes do plantel e, agora, o ex-capitão deve "abrir vaga" para atletas criados nas categorias de base do Alvinegro. Em um possível retorno do Alvinegro às atividades e ao futebol, a dupla de zagueiros do time de Paulo Autuori tem nome: Marcelo Benevenuto e Kanu.

Os dois atuam juntos desde 2015, quando passaram a integrar o time sub-20 do Botafogo. Na equipe, formaram a dupla de zagueiros campeã nacional da categoria - o primeiro título do Alvinegro neste escalão das categorias de base, sob o comando de Eduardo Barroca.

Entrosamento é o que não falta aos dois. Além do já citado conhecimento dentro de campo de anos, Benevenuto e Kanu são bons amigos longe das quatro linhas. Agora, ambos terão que mostrar que esta conexão está afiada quando a bola rolar.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Marcelo Benevenuto era um dos destaques do Botafogo na temporada e deverá ser mantido na equipe titular, atuando no lado direito. No flanco oposto da zaga, Kanu aparece como a primeira opção de Paulo Autuori - com Ruan Renato sendo opção imediata.

Em nível profissional, Marcelo Benevenuto e Kanu formaram a dupla de zagueiros no Botafogo por oito oportunidades. O desempenho se mostra como positivo: cinco vitórias, dois empates e uma derrota - representando 70,8% de aproveitamento. Nessas ocasiões, o Alvinegro levou um total de sete gols, uma média de menos um tento concedido por partida.

A ação é mais uma prova que o Botafogo vai, durante este período de transição para o projeto de clube-empresa e a profissionalização do departamento de futebol, valorizar os jogadores jovens a qualquer custo.


Leia também