Sem Bruno Nazário, Botafogo faz primeiro treino da semana


O Botafogo teve uma importante ausência na reapresentação desta terça-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos. Bruno Nazário não participou do treinamento com bola e limitou-se apenas a trabalhos na academia e fisioterapia do clube.

O meio-campista, contudo, não preocupa a comissão técnica para a sequência do Botafogo na temporada. O departamento médico resolveu poupá-lo do primeiro treino da semana por excesso de carga física. Bruno Nazário treinará normalmente a partir desta quarta-feira e não deve ser problema para o duelo diante do Flamengo, no próximo sábado, pela Taça Rio.

Os titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Boavista, no último domingo, fizeram uma atividade física específica no lado do campo anexo do Estádio Nilton Santos, visando a recuperação muscular. Estes atletas trabalham a parte final da atividade na academia, continuando no processo de fortalecimento dos músculos.



Aos reservas ficou o trabalho com bola. Depois de um aquecimento trabalhado em cima do "bobinho", Paulo Autuori trabalhou situações de jogo com o ataque tendo superioridade numérica em relação a defesa. Os jogadores ofensivos, com três ou quatro jogadores, eram obrigados a trocar passes diante de dois ou três - respectivamente - marcadores até finalizar ao gol.

As surpresas do treino foram as presenças de Pedro Raul, Fernando e Rhuan. Lesionados, os três fizeram trabalhos na academia na primeira parte do treino, mas subiram ao campo anexo na segunda metade da atividade para a realização de trabalhos físicos. Os três, portanto, se aproximam de um retorno aos gramados.

O Botafogo volta a treinar na manhã desta quarta-feira. Desta vez, todos os jogadores farão as atividades em conjunto. É esperado que Pedro Raul, Rhuan e Fernando apareçam novamente no gramado para realizar trabalhos no campo anexo e continuar o processo de recuperação.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também