Sem Alex Santana, Eduardo Barroca realiza treino tático no Botafogo

Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Eduardo Barroca é o treinador do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo treina visando a partida contra o Corinthians e a possibilidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Em caso de uma possível vitória na Arena Itaquera, no próximo sábado, às 17h, a equipe de Eduardo Barroca vai entrar no pelotão dos seis primeiros colocados pela primeira vez no atual Campeonato Brasileiro.

Por essa razão, a partida em solos paulistas será importante para a sequência do Botafogo na competição. Nesta quinta-feira, o treinador Eduardo Barroca realizou treinamento no campo anexo do Estádio Nilton Santos com foco nas finalizações e com um coletivo, simulando situações de jogo.

A notícia negativa ainda fica na conta de Alex Santana. O meio-campista, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita na última semana, só fez trabalho de transição, com a bola, à parte da atividade principal. A presença do atleta na partida contra o Corinthians ainda é uma incógnita e tudo vai depender do rendimento do jogador no treinamento da próxima sexta-feira.



Após o aquecimento, Eduardo Barroca colocou em prática um coletivo, com a parte focada na tática e em 'recriar' situações de jogo. O treinador montou duas equipes misturando titulares e reservas, buscando explorar a criação de chances por meio da valorização da bola e a pressão no adversário. Um dos destaques da atividade foi Lucas Campos, marcando um gol.

Uma atividade de finalizações fechou o treinamento. Por meio de duas situações, uma com a jogada envolvendo uma jogada de cruzamento e a outra com um toque vindo de trás, Barroca e os auxiliares técnicos permanecem mostrando que a criação ofensiva é uma das prioridades do Alvinegro. Nos últimos três jogos do Brasileirão, o Glorioso marcou seis gols.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também