Sem Alex Sandro e Alex Telles, lateral-esquerda pode ser problema para as oitavas de final; veja opções para Tite

A seleção brasileira perdeu mais um lateral-esquerdo por lesão nesta Copa do Mundo. Isso porque, aos seis minutos do segundo tempo da partida contra Camarões, nesta sexta-feira, Alex Telles saiu machucado após choque com Andre-Frank Zambo. Ele é o segundo desfalque desta posição a ser desfalque para Tite.

Alex Sandro, o titular da posição, se machucou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 diante da Suíça e está em tratamento médico. Tanto que o lateral-esquerdo sequer foi relacionado e ficou no CT para continuar a sua recuperação. Assim, ele é dúvida para as oitavas de final.

Sem seus dois laterais-esquerdo de origem, Tite tem problemas e terá que improvisar para as oitavas de final. Opções, no entanto, não faltam e o GLOBO lista quem pode atuar diante Coreia do Sul ou Portugual, na próxima segunda-feira.

Bremer

O zagueiro da Juventus já atuou como lateral-esquerdo em alguns momentos na carreira. Inclusive, no próprio clube italiano. Caso Tite queira manter a consistência defensiva, é uma opção para as oitavas de final.

Everton Ribeiro

Hoje meio-campista, Everton Ribeiro surgiu como lateral-esquerdo na carreira, quando ainda atuava pelo Corinthians. Mas foi adiantado devido a sua qualidade. No entanto, pode ser uma opção por já saber como executar esta função.

Marquinhos

Marquinhos foi o escolhido para substituir Alex Telles diante de Camarões e é uma opção para Tite. Mesmo sendo zagueiro titular, ele pode ser deslocado para a função e colocar Daniel Alves na lateral-direita. Assim, Thiago Silva e Éder Militão fariam a dupla de zaga.

Daniel Alves

É difícil imaginar que Daniel Alves vá ser o titular, mas em 2010, quando Maicon era o titular da lateral-direita, o atleta chegou a ser improvisado na esquerda.