Sem acordo para renovação, Madson deixa o Santos após três temporadas

Madson fez 127 jogos e marcou 14 gols pelo Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)


O lateral-direito Madson vai deixar o Santos após o término de seu contrato, no final de dezembro. O jogado ficou de fora das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e também contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, já com sinais da possível saída.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o presidente Andres Rueda revelou que chegou a cogitar uma renovação por mais uma temporada. O lateral, porém, recusou. O desejo de Madson era pelo menos mais dois anos de contrato.

- Podemos dizer (que não fica). O Madson é uma pena, termina o contrato dele, tentamos eventualmente renovar por mais um ano, mas o jogador queria um contrato maior, não entramos em acordo, e ele vai seguir novos rumos - disse Rueda.

Madson estreou com a camisa santista no dia 7 de março de 2020, no triunfo do Peixe por 3 a 1 diante do Mirassol, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Ele chegou em janeiro do mesmo ano, após troca com Victor Ferraz, que passou a defender as cores do Grêmio.

Em seus dois primeiros anos no Alvinegro Praiano, lidou com o banco de reservas na maioria dos jogos. O titular da posição era Pará, que deixou o Santos no final de 2021. Nesta temporada assumiu a posição, porém, precisou lidar com críticas. Ao todo, foram 127 jogos e 14 gols marcados pelo Peixe.