Sem acordo com Globo, Fox Sports corre risco de ficar sem jogos da Copa do Brasil

Yahoo Esportes
Cruzeiro comemora a Copa do Brasil 2018. Foto: Gazeta Press
Cruzeiro comemora a Copa do Brasil 2018. Foto: Gazeta Press

Os canais Fox Sports correm risco de ficar sem as partidas da Copa do Brasil na temporada. O detentor dos direitos de transmissão da competição é o Grupo Globo, que até o ano passado os sublicenciava em troca de jogos da Libertadores, Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana, cujos direitos de TV pertenciam em sua totalidade ao Fox Sports até 2018.

Receba notícias esportivas direto no seu WhatsApp

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A Conmebol, porém, fatiou os direitos da Libertadores a partir da edição deste ano, e o Fox Sports ficou com um único pacote, sem direito a repassar jogos a outras emissoras. Sem a “moeda de troca” que vinha utilizando, o Fox Sports negocia um outro acordo com a Globo.

O blog apurou que a Globo conversa com outros interessados em transmitir a competição.

Uma oportunidade para o Fox Sports manter outros torneios para sublicenciar à Globo em troca da Copa do Brasil aconteceu quando os direitos da Sulamericana e da Recopa foram a leilão, quando os valores oferecidos frustaram as expectativas da Conmebol, que depois negociou direto com interessados. Os direitos terminaram nas mãos do aplicativo DAZN.

Entre os cenários em discussão estão uma compensação financeira da parte do Fox Sports à Globo em troca dos direitos das partidas da Copa do Brasil e uma eventual redução do número de partidas da competição transmitidas em relação ao que oconteceu ano passado.

Leia mais:
 Manoel é boa opção para a zaga corintiana
– Manoel não é o único com salário astronômico no Cruzeiro
 Atletiba polêmico faz federação virar alvo de processo do Procon

À época em que a Globo deixou de repassar os jogos da Copa do Brasil à ESPN e passou a sublicenciá-los ao Fox Sports, em 2017, fora divulgado que esse acordo valeria por 5 anos.

Sem difinição, o certo até agora é que Globo e seu braço na TV por assinatura, o SporTV, exibirão a Copa do Brasil nesta temporada.

Veja mais de Eduardo Ohata

Leia também