"Selecionáveis", Gil e Paulinho se encontram neste sábado pelo Campeonato Chinês

Neste sábado(11) o Campeonato Chinês vai proporcionar o encontro de dois selecionáveis. O Zagueiro Gil, do Shangond Luneng, vai encarar o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, pela segunda rodada do campeonato nacional.

O zagueiro brasileiro revelou alegria em reencontrar o companheiro de Seleção Brasileira mas destacou que dentro de campo cada um defenderá o seu objetivo.

"Vai ser legal reencontrar o Paulinho, companheiro de Seleção. Temos, além dos treinos normais com o grupo, feito trabalho separado pela Seleção Brasileira. Eu, ele e o Renato Augusto, algo que nos ajuda muito na preparação. Mas no sábado, dentro de campo, vai ser cada um defendendo o seu. Depois do jogo, segue a amizade".

Gil e Paulinho


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

O Guangzhou, de Paulinho, é o atual bicampeão do Campeonato Chinês. A equipe ainda conta com os brasileiros Alan e Ricardo Goulart. No Shangond, Diego Tardelli faz companhia a Gil. 

O zagueiro ex-Corinthians está em sua segunda temporada pelo Shandong. Ano passado, com Dunga e com Tite, figurou em todas as listas de convocações da Seleção Brasileira. Agora, para os dois primeiros compromissos de 2017, não foi diferente. O camisa 4 foi chamado para as duas partidas das Eliminatórias, diante de Uruguai e Paraguai. O segundo, na Arena Corinthians.  

"Tivemos uma boa estreia, com vitória, e isso nos dá mais confiança. É seguir trabalhando forte para fazer um bom campeonato e também estar preparado para defender a Seleção. Serão dois jogos importantes pelas Eliminatórias, que podem definir a nossa classificação para a Copa do Mundo. É fazer bem o trabalho aqui para chegar bem lá. Será legal poder voltar à Arena Corinthians, mas só poderei começar a pensar nisso após os jogos do nacional".