Torça por quem você quiser

·2 minuto de leitura
Messi + Neymar FOTO David Ramos/Getty Images

As redes antissociais e os jornalistas nada sociais criaram os bedéis de sentimentos: não pode comemorar título estadual, não pode celebrar empate com rival melhor, não pode zoar quem se leva muito a sério, não pode ficar feliz com o retorno de antigo jogador ou treinador, não pode torcer pelo clube e pelo ídolo que quiser, tem que bloquear quem pensa diferente.

Nem preciso falar dos sommeliers de torcida. Os que definem como, quando, quanto, onde e os porquês de você torcer a favor, contra, ser indiferente. Quem você pode gostar. E quem você é obrigado a deixar de gostar por outros motivos.

Na final de Copa América chocha que virou Copa do Mundo das galáxias – como se esperava –, teremos o embate do século (sem aspas) entre brasileiros x argentinos, Neymar x Messi, no Maracanã.

E nestas plagas praguejadas já começou o Fla-Flu da pior espécie até entre os melhores espécimes: quem não torce pela Seleção é antipátria. Um pária. Um pútrido. Um FDP. Vendido. Modinha. Messiânico. Maradoniano. Comedor de alfajor. Comunista. Fascista. Esquerdalha. Esquerda bife ancho. Mortadela. Renanzista. Vai gostar de tango! A bobagem que colar.

A resposta à questão que nem deveria ser problema é que o torcedor da amarelinha é patriota empedernido. Conservador. Fascista. Bolsonarista. Gado. Coxinha. Sapatênis. Alienado. Conivente. KKK. Vendido. Modinha. Direitalha. Insensível. Elitista. Terraplanista. Negacionista. Constantinista. Renanzista. A bobagem que colar.

E, pelo visto, mesmo eu estando no time que joga pela meia-esquerda, vou ser chamado de algo quase tão ruim quanto ser de extrema: centrista! Pefelista! Demo! A verdade que for – mesmo me causando mais arrepios que as extremas, mesmo a que é muito distante das minhas ideias.

Para não perder ainda mais o nosso tempo com a vida dos outros: TORÇA POR QUEM VOCÊ QUISER. SEJA FELIZ COMO PUDER. ACEITE A FELICIDADE ALHEIA. RESPEITE OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. ABRA SEU CORAÇÃO E SUA MENTE COMO QUISER. DISCUTA IDEIAS. LAMENTE POSIÇÕES.

MAS VÁ PRO KRL SE QUISER SER KKK E NÃO RESPEITAR AS DIFERENÇAS.

E NÃO NO SENTIDO DE HAHAHA.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos