Seleções europeias fazem amistosos preparativos para Liga das Nações

·2 minuto de leitura
O atacante francês Antoine Griezmann (centro) e jogadores da seleção francesa participam de um treino em Clairefontaine-en-Yvelines, sudoeste de Paris, em 10 de novembro de 2020, na véspera do amistoso contra a Finlândia
O atacante francês Antoine Griezmann (centro) e jogadores da seleção francesa participam de um treino em Clairefontaine-en-Yvelines, sudoeste de Paris, em 10 de novembro de 2020, na véspera do amistoso contra a Finlândia

Uma série de amistosos entre seleções europeias, incluindo França-Finlândia e os prestigiosos Holanda-Espanha e Bélgica-Suíça, serão disputados nesta quarta-feira como um aquecimento para as duas rodadas da Liga das Nações, que vêm em seguida.

Antes do duelo decisivo contra Portugal no sábado no torneio europeu, a França vai enfrentar a modesta Finlândia no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris.

A atual campeã mundial tem uma longa lista de desfalques (Kylian Mbappé, Eduardo Camavinga, Houssem Aouar, etc.) em um período do ano muito intenso para os clubes que disputam competições europeias.

O jogo contra a Finlândia pode marcar a estreia de Marcus Thuram, filho do lendário zagueiro Lilian Thuram (campeão do mundo em 1998), em grande fase no Borussia Mönchengladbach.

Também na quarta-feira a nova Holanda de Frank de Boer e a Espanha de Luis Enrique se encontram em Amsterdã. Será um jogo com sotaque de Barcelona, já que os dois treinadores somam juntos 122 jogos com a camisa do time catalão.

Derrotada em sua última partida da Liga das Nações, contra a Ucrânia, a Espanha vai buscar uma reação contra a 'Oranje'. As duas seleções não poderão contar com peças importantes: a promessa espanhola Ansu Fati e o sólido zagueiro Virgil van Dijk, ambos ficarão de fora devido a lesões sérias que sofreram.

Vice-campeã mundial na Copa de 2018, a Croácia viaja até a Turquia, um mês depois de perder para a França (2-1).

A seleção croata vem de quatro empates (Alemanha, Rússia e Sérvia em duas ocasiões).

Além disso, a Alemanha recebe a República Tcheca com a intenção de iniciar uma dinâmica positiva, depois de quatro empates nos últimos cinco jogos.

A Itália vai tentar ganhar em regularidade contra a Estônia antes de enfrentar a Polônia, líder do seu grupo na Liga das Nações, no sábado.

E a Bélgica, que lidera o ranking da Fifa, recebe a seleção da Suíça, que não venceu nenhuma de suas últimas cinco partidas em 2020, com dois empates contra a Alemanha (1-1, 3-3).

-- Programação dos amistosos de quarta-feira (horário de Brasília):

(11h45) Grécia - Chipre

(12h00) Albânia - Kosovo

(13h00) Lituânia - Ilhas Faroe

(14h00) Malta - Liechtenstein

Montenegro - Cazaquistão

Noruega - Israel

Romênia - Bielorrússia

(14h30) Bulgária - Gibraltar

(14h45) Turquia - Croácia

(15h00) San Marino - Letônia

(15h30) Dinamarca - Suécia

(16h30) Luxemburgo - Áustria

(16h45) Holanda - Espanha

Alemanha - República Tcheca

Portugal - Andorra

Itália - Estônia

Polônia - Ucrânia

Bélgica - Suíça

Eslovênia - Azerbaijão

(17h10) França - Finlândia

rbo/jed/pm/aam