As seleções com maior recorde de invencibilidade

·2 minuto de leitura

A Itália chega com favoritismo à fase final da Eurocopa 2020. Além da impressionante exibição na primeira etapa, a Azzurra possui outro circunstância a seu favor: retrospecto. A última derrota sofrida pelo plantel de Roberto Mancini aconteceu em 2018, contra Portugal, por 1 a 0, na Liga das Nações. Depois de 1.020 dias, Immobile e seus companheiros impuseram uma sequência praticamente impecável: 30 jogos sem perder, sendo 25 vitórias e cinco empates.

Agora, o time nacional italiano mira um recorde histórico que pertence justamente ao Brasil. Abaixo, nós mostramos quais seleções possuem maior sequência de vitória.

1. Brasil

Recorde da seleção brasileira poderia ter sido ainda maior | Shaun Botterill/Getty Images
Recorde da seleção brasileira poderia ter sido ainda maior | Shaun Botterill/Getty Images

Nos anos 90, pouquíssimas seleções faziam frente ao poderoso elenco brasileiro, que passou pouco mais de dois anos sem perder, entre dezembro de 1993 e janeiro de 1996. Foram 36 jogos de invencibilidade até cair ante o México, na final da Copa Ouro.

A série poderia ser ainda maior, porém a Fifa não considera os amistosos contra Paris Saint-Germain e Valencia, pelo fato de serem clubes. Depois do revés para o time nacional mexicano, os representantes da Amarelinha ficaram invictos por mais 12 jogos. Imagina se a marca chegasse aos 50 confrontos...

2. Espanha

Período de invencibilidade da Espanha teve o título da Euro 2008 como prêmio | Clive Brunskill/Getty Images
Período de invencibilidade da Espanha teve o título da Euro 2008 como prêmio | Clive Brunskill/Getty Images

La Roja ficou invicta durante 35 partidas entre fevereiro de 2007 e junho de 2009. Durante este período, a Espanha sagrou-se campeão da Eurocopa sob comando de Luis Aragonés e seguiu vencendo com Vicente Del Bosque até perder para os Estados Unidos, na semifinal da Copa das Confederações.

3. Argentina

Argentina sagrou-se campeã da Copa América na ocasião | TIMOTHY A. CLARY/Getty Images
Argentina sagrou-se campeã da Copa América na ocasião | TIMOTHY A. CLARY/Getty Images

Nossos hermanos ocupam o 3º lugar deste ranking. O time nacional comandado por Alfio Basile passou 31 jogos sem saber o significado de derrota. O período de invencibilidade compreendeu de fevereiro de 1991 e setembro de 1993. À época, a seleção argentina venceu seu último título da Copa América.

Assim, a Azzurra foca, primeiramente, em ultrapassar a Argentina. Para ocupar o topo do ranking e deixar o Brasil para trás, será necessário chegar à final da Euro e ainda seguir invicta por mais dois jogos. Missão complicada, certo? De qualquer forma, os comandados de Mancini seguirão tentando. Tudo começa neste sábado (26), contra a Áustria, pelas oitavas de final do torneio de seleções. Clicando aqui, você fica sabendo de todas as informações deste duelo imperdível.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos