Seleção: um dia após convocação, Raphinha resolve e confirma Barcelona na liderança do Espanhol


A semana começou em alta para os convocados da Seleção Brasileira por Tite à Copa do Mundo do Qatar. Raphinha marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Osasuña por 2 a 1 nesta terça-feira, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol, e reafirmou os Blaugranas na liderança da La Liga.

+ CBF divulga numeração oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo; confira

Inicialmente reserva, o atacante entrou aos 33 minutos do segundo tempo no jogo. Mesmo com pouco tempo, foi suficiente para resolver a partida e garantir o resultado positivo. Desta forma, o time de Xavi não pode ser mais ultrapassado até o fim da rodada.

Em longo lançamento de Frenkie De Jong, o camisa 22 se adiantou à defesa e, de cabeça, pulou antes que o goleiro Aitor conseguisse defender - o fato curioso é que ele já tinha marcado um gol similar pela Seleção no amistoso contra a Tunísia, na última Data Fifa.

+ Seleção: Alex Telles 'previu' que jogaria Copa do Mundo em desenho quando criança

Raphinha atuou por 12 minutos. Além do gol, acertou o único drible que tentou, teve 100% de aproveitamento nos passes, conseguiu uma rebatida e venceu dois duelos de três embates que teve dentro de campo. Os dados são do "SofaScore".

A tendência é que o camisa 22 do Barcelona seja um dos titulares do sistema ofensivo de Tite no Qatar. A Seleção Brasileira se apresenta em Turim, na Itália, na próxima segunda-feira para o começo da preparação visando o Mundial.