Seleção trabalha na Granja Comary visando duelo contra o Equador; após virose, Gabigol treina normalmente

·2 minuto de leitura


Visando os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira treinou nesta segunda-feira na Granja Comary. Ainda sem estar com o grupo completo, os atletas fizeram atividades físicas e táticas em Teresópolis.

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022


A atividade foi dividida em quatro etapas. No início, os jogadores fizeram trabalho de aquecimento, e logo em sequência partiram para um treino específico visando o jogo com os equatorianos para o duelo de sexta-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias.

Na terceira parte, Tite dividiu o elenco em duas partes: goleiros e zagueiros de um lado, e laterais, meio-campistas e atacantes do outro. Dois jogadores de ataque enfrentavam um defensor e tentavam fazer o gol. Depois, o número aumentou para três atletas do setor ofensivo contra dois zagueiros. Por fim, os jogadores treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

Desfalque na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, no último domingo, por conta de uma indisposição gástrica, o atacante Gabigol treinou normalmente. O jogador se apresentou nesta segunda-feira junto com Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.

22 dos 25 jogadores convocados pelo técnico Tite já se apresentaram na Granja Comary. Segundo a CBF, o zagueiro Thiago Silva, que venceu a Champions League com o Chelsea no último sábado, chegará ainda nesta segunda. O defensor saiu de campo lesionado no primeiro tempo e não jogará contra Equador e Paraguai. Para seu lugar, Rodrigo Caio, do Flamengo, foi chamado.

+ Conheça o novo aplicativo "LANCE! Resultados"

O grupo ficará completo na terça-feira. Assim como Thiago Silva, o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, ambos do Manchester City, serão os últimos a se juntarem ao grupo. Os dois também estiveram presentes na final do torneio continental em Portugal.

A Seleção Brasileira treinará na Granja Comary até a próxima quarta-feira, quando viajará para Porto Alegre, onde enfrentará o Equador na sexta-feira (4 de junho), no Estádio Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Do Rio Grande do Sul, a delegação segue para Assunção, onde enfrenta o Paraguai, no dia 8.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos