Seleção de Tite vence quatro a cada cinco jogos com Neymar em campo


A Seleção Brasileira contará com o retorno de seu principal jogador, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), diante da Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. E essa volta significa também uma quase certeza de vitória, já que sob comando de Tite e com Neymar em campo, o Brasil vence quase 80% dos jogos que disputa.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Depois de duas partidas fora de combate se recuperando de uma lesão no ligamento lateral do tornozelo direito, Neymar conseguiu ficar pronto para jogar e deve iniciar o mata-mata como titular da Amarelinha. O retorno é um alívio, tanto pelo tamanho do camisa 10, quanto pela dificuldade de encontrar um substituto à altura para sua função.

E os números não mentem. Se pegarmos toda a passagem de Tite pela Seleção Brasileira, são 79 jogos, sendo que Neymar esteve em campo em 52 deles, o que significa uma taxa de presença de 66% das partidas desde meados de 2016. Desses duelos com o "10" no gramado, o Brasil venceu 41 vezes, ou seja, vitória em 79% dos confrontos com Ney.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

De forma mais simplificada, podemos dizer que a cada cinco jogos da Seleção de Tite com Neymar em campo, ela vence quatro. Apenas 21% dessas partidas terminam em empate (8) ou derrota (3). A média de gols marcados nesse recorte é de 2,27 por jogo.

Neymar
Neymar

Neymar vai voltar a jogar diante da Coreia do Sul (Foto: Esteban Biba/EFE)

Na comparação com as partidas sem Neymar, o percentual de vitórias cai consideravelmente para 66,7% das partidas (18 de 27), significa que com a ausência de sua principal estrela, o Brasil de Tite costuma ficar sem vencer um terço dos confrontos (9 de 27). Isso mostra o quanto Ney é essencial para esse time nos resultados.

> Brasil contra asiáticos: relembre os últimos 15 jogos em competições oficiais


Diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira, essa influência de Neymar será colocada à prova, uma vez que a Seleção precisa desta vitória não somente para se classificar, mas para apagar a derrota para Camarões e mostrar que realmente é um grande candidato ao título da Copa do Mundo. A partida começa às 16h (de Brasília) no Estádio 974.

> Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Confira os números da Seleção de Tite com e sem Neymar:

Com Neymar


52 jogos
41 vitórias (79% do total)
8 empates
3 derrotas
84% de aproveitamento
​118 gols marcados (2,27 por jogo)
22 gols sofridos (0,42 por jogo)

Sem Neymar

27 jogos
18 vitórias (66,7% do total)
6 empates
3 derrotas
74,1% de aproveitamento
55 gols marcados (2,04 por jogo)
9 gols sofridos (0,33 por jogo)

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.