Seleção SporTV, da Globo, crava jogadores na Copa do Mundo e troca 'xodó' de Tite por meia do Flamengo


Um dos principais programas esportivos da TV fechada, o Seleção SporTV, do Grupo Globo, cravou 22 nomes que estarão com certeza, de acordo com grupo de comentaristas da emissora, na Copa do Mundo de 2022. Na lista, onde a maioria dos atletas presentes joga em clubes da Europa, o meio-campista Éverton Ribeiro, do Flamengo, desbancou o "xodó" de Tite, Philippe Coutinho.

+ Confira quem pode aparecer na convocação para a Copa do Qatar

A verdadeira lista, com todos os nomes do Brasil para a competição, será divulgada na próxima segunda, às 13h, em coletiva de imprensa com o treinador Tite. No entanto, o programa do SporTV, apresentado por André Rizek, acredita que alguns nomes estão garantidos.

Entre as balizas, Alisson, Ederson e Weverton estão na lista do programa, assim como os laterais Danilo e Alex Sandro. Na zaga, Thiago Silva, Marquinhos e Militão também não surpreenderão quando forem chamados.

A polêmica veio com a certeza na convocação dos meio-campistas. Destaque do Flamengo, Éverton Ribeiro está garantido, segundo os comentaristas. Porém, a ausência de Philippe Coutinho, um dos melhores jogadores do Brasil na Copa de 2018, levantou debate.

- Por coerência, Éverton Ribeiro. O Tite disse que Éverton Ribeiro disputava com o Coutinho e, desde então, o que jogou o Éverton, como ele foi decisivo na Libertadores, na Copa do Brasil e como ele tem jogado pelo Flamengo, nos leva a colocá-lo na lista segunda-feira. Com méritos próprios, o Éverton se convocou para o Mundial do Qatar - avaliou Rizek.

Apesar do alto nível técnico apresentado por Coutinho durante parte da Era Tite - é o terceiro artilheiro da Seleção desde que o treinador assumiu a equipe -, o meia conviveu com lesões e não se firmou no Aston Villa, seu clube desde a última temporada. O camisa 23 do clube inglês marcou 5 gols e deu três assistências em 32 jogos.

Por outro lado, Éverton se destaca pelo Flamengo desde 2019, e vive sua fase mais decisiva com a camisa do Rubro-Negro.

Completaram a lista de garantidos no meio-campo: Casemiro, Fabinho, Fred, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

meias
meias

Seleção SporTV crava meias na Copa do Mundo (Foto: Reprodução)

No ataque, o Seleção SporTV colocou outro jogador do Flamengo na lista: Pedro, centroavante do Rubro-Negro, foi mencionado por conta das entrevistas de Tite, que levam o torcedor a crer que o atleta estará na Copa do Mundo. Ele marcou gol na última partida do Brasil antes da competição, contra a Tunísia.

Além do camisa 21, Raphinha, Antony, Rodrygo, Richarlison, Pedro, Neymar, Vini Jr e Gabriel Jesus, que não foi convocado na última lista antes da Copa do Mundo.

seleção convocação
seleção convocação

Lista de convocados pelo Seleção SporTV (Foto: Reprodução)

O Brasil estreia na Copa do Mundo 2022 no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Em seguida, enfrenta Suíça e Camarões. Os jogos são válidos pela primeira fase, na qual a Seleção Brasileira está no Grupo G.