Seleção russa de futebol tem novo técnico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Lance da partida entre Finlândia e Rússia, pela Eurocopa
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O ex-jogador de futebol Valeri Karpin foi anunciado na sexta-feira como o novo técnico da seleção de futebol da Rússia, assumindo o cargo que era de Stanislav Cherchesov, demitido após o fraco desempenho da equipe na última edição da Eurocopa.

Karpin, de 52 anos e que era treinador do FK Rostov, assinou um contrato até 31 de dezembro de 2021, "com possibilidade de prorrogação", segundo a Federação Russa de Futebol.

Ex-meia do Spartak Moscou, com passagem por vários clubes espanhóis (como Real Sociedad, Valencia e Celta), Karpin jogou 72 partidas pela seleção russa entre 1992 e 2003, sendo "um dos melhores jogadores russos de sua geração", segundo o presidente da federação russa, Alexander Dyukov.

Como treinador, dirigiu o Spartak Moscou, Mallorca e FK Rostov.

Stanislav Cherchesov foi demitido após a eliminação da Rússia na fase de grupos da Eurocopa (com três derrotas), dois anos após levar a equipe às quartas de final da Copa do Mundo de 2018.

oc/bpa/rbo/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos