Seleção masculina treina pela 1ª vez com os 22 convocados

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico André Jardine contou nesta terça-feira (20) com todos os 22 convocados no treino da seleção brasileira olímpica masculina, na cidade de Yokohama. O goleiro Brenno e atacante Malcom se juntaram hoje ao grupo, no penúltimo preparatório antes da estreia. As informações são da Agência Brasil.

O primeiro jogo da equipe brasileira será nesta quinta (22), às 8h30, contra a Alemanha no Estádio Internacional de Yokohama. O confronto será uma reedição da final da Rio 2016: na ocasião o país foi campeão e levou o ouro inédito ao vencer a equipe germânica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 nos 90 minutos.

No treino desta terça, os jogadores fizeram trabalhos de entrosamento e estratégicos de posicionamento, testaram técnicas defensivas e praticaram finalizações. Jardine também alinhavou com o grupo o esquema tático para o jogo da estreia.

Craque do Campeonato Brasileiro no ano passado, o meia Claudinho, titular nos últimos amistosos da seleção -contra Sérvia e Emirados Árabes- disse que se sente confortável com o esquema tático de Jardine.

"O estilo é parecido com o que eu jogo no Red Bull Bragantino, com quatro atacantes. Acho que isso facilita um pouco para se adaptar, não só para mim, como para todos os jogadores. Temos excelentes jogadores aqui, cada um na sua posição. Entendem muito bem e muito rápido o que o professor Jardine quer. Então, acho que isso facilita bastante para o crescimento e evolução da equipe”, afirmou o atleta.

O Brasil deve ter a seguinte escalação para enfrentar a Alemanha: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos, Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Claudinho; Antony, Matheus Cunha, Richarlison.

Brasil x Alemanha (masculino)

Estádio: Estádio Internacional, em Yokohama (Japão)

Horário: 8h30 (De Brasília) desta quinta-feira (22)

Transmissão: Globo, Sportv

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos