Seleção de jiu-jitsu formada por oito favelas do Rio é vice-campeã em São Paulo

Geração UPP foi vice-campeã em São Paulo (Foto: Divulgação)


Enquanto a Seleção Brasileira de futebol se prepara para estrear na Copa do Mundo do Catar, na próxima quinta-feira, a seleção de jiu-jitsu das favelas do Rio de Janeiro deu um verdadeiro show no Prime Jiu-Jitsu Experience, realizado no último final de semana, no ginásio do São Paulo Futebol Clube.

Envergados com os novos kimonos adquiridos pela parceria Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil 940 AM, Prime Esportes e Boomboxe, 38 jovens atletas de oito comunidades cariocas diferentes, todos atletas do projeto social Geração UPP, conquistaram 35 medalhas, 17 delas de ouro, além seis de prata e 12 de bronze.

Com isso, a delegação formada por jovens da Barreira do Vasco, Batan, Borel, Cidade de Deus, Mangueira, Manguinhos, Morro dos Macacos e Providência garantiu o vice-campeonato entre 89 equipes de jiu-jitsu do Brasil inteiro que competiram neste evento.

"O evento foi um sucesso. Parabéns LBV e toda equipe Geração UPP, que veio do Rio, enfrentou estrada e mesmo assim conseguiu chegar em segundo lugar no meio de quase uma centena de equipes", destacou Carlos Alexandre, um dos organizadores do evento.

Vale pontuar que a organização arrecadou quase duas toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram repassados à LBV para serem distribuídos, através da campanha "Natal Permanente - Jesus, o Pão Nosso de Cada Dia", para famílias em situação de vulnerabilidade.