A seleção Gre-Nal com base nas prováveis escalações para o clássico deste sábado

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

Antes de um clássico, sempre surge a discussão sobre qual time é melhor ou quem vem em um melhor momento. No caso do Gre-Nal, não é diferente. Neste sábado, ​Grêmio e ​Internacional disputam uma vaga à final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E, antes de a bola rolar, o 90min monta uma seleção com base nas prováveis escalações dos dois times para o duelo a ser realizado no estádio Beira-Rio. Vamos a ela?

Marcelo Lomba (Internacional)

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Marcelo Lomba
Marcelo Lomba

Muito embora Vanderlei tenha chegado ao Grêmio com o status de titular incontestável, ainda precisa comprovar em campo que merece tal posto. Enquanto isso, o goleiro colorado está cada vez melhor.


Victor Ferraz (Grêmio)


Foi contratado, entrou no time e já agregou muita qualidade à lateral direita tricolor. Na comparação com Rodinei, fica bem à frente.


Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Rodrigo Moledo (Internacional)

Rodrigo Moledo,Gonzalo Bergessio
Rodrigo Moledo,Gonzalo Bergessio

É um zagueiro que dá muita segurança ao setor defensivo vermelho. E como o Grêmio vai a campo com sua defesa reserva, fica naturalmente com a vaga que seria de Geromel.


Víctor Cuesta (Internacional)

FBL-LIBERTADORES-UDECHILE-INTERNACIONAL
FBL-LIBERTADORES-UDECHILE-INTERNACIONAL

Não é de hoje que o argentino vive grande fase. Domina as ações como poucos e parece que espanta qualquer adversário da sua frente, tamanha a facilidade para se posicionar e matar as jogadas do rival. No momento, mesmo que Kannemann fosse a campo, ficaria com essa vaga


Bruno Cortez (Grêmio)

Bruno Cortez
Bruno Cortez

Muito embora deva perder a posição logo ali adiante para Caio Henrique, é um lateral-esquerdo que tem bom senso de posicionamento. Falta qualidade no ataque, é verdade, mas para Moisés, seu rival do lado do Inter, também.

Maicon (Grêmio)

Maicom,Diego
Maicom,Diego

É um líder nato. E, com a bola no pé, controla qualquer meio-campo. O atual capitão gremista, por sua qualidade, tem espaço em qualquer time minimamente qualificado. Está na frente de Musto.


Matheus Henrique (Grêmio)

Matheus Henrique,Rodrigo Rivero
Matheus Henrique,Rodrigo Rivero

Volta da seleção sub-23 para retomar seu posto no meio-campo do Grêmio. Sua versatilidade, naturalmente, deve dar ao time de Renato Portaluppi um novo ritmo. Para melhor, claro. Ganha de Rodrigo Lindoso, que é apenas um bom marcador.

Edenílson (Internacional)

Edenilson,Pablo Mari
Edenilson,Pablo Mari

É um jogador voluntarioso, incansável. Marca bem e chega na frente de surpresa. Muito embora a boa temporada de Alisson, o lugar do lado direito no meio-campo é do atleta colorado.


D'Alessandro (Internacional)

FBL-LIBERTADORES-INTER-UCHILE
FBL-LIBERTADORES-INTER-UCHILE

O camisa 10 começou muito bem a temporada de 2020. Já deu assistência, já fez gol. Capitão vermelho, muito embora venha atuando mais à frente, comanda as ações e fica com a vaga na briga com Thiago Neves (que ainda precisa provar) ou Luciano (que já se mostrou insuficiente).

Everton (Grêmio)

Everton,Fagner
Everton,Fagner

Uma seleção da dupla Gre-Nal sem o Cebolinha estaria incompleta. De todos que estarão em campo, tende a ser o jogador com maior capacidade de decidir a partida sozinho. Mesmo com Boschilla crescendo pelo lado do Inter, são incomparáveis.

Paolo Guerrero (Internacional)

Paolo Guerrero,Cristóbal Campos
Paolo Guerrero,Cristóbal Campos

Muito embora esteja devendo uma boa atuação em clássicos, é aquele centroavante capaz de, com um ou dois toques na bola, metê-la para o fundo da rede. O camisa 9 é um artilheiro nato, bem mais que Diego Souza.

Leia também