Seleção francesa olímpica de futebol convoca Gignac, Thauvin e Camavinga para Tóquio

·2 minuto de leitura
André-Pierre Gignac (à esq.), atacante francês do Tigres, comemora com seu banco depois de marcar contra o Monterrey em jogo do torneio mexicano Clausura 2021 no estádio Universitario em Monterrey, em 24 de abril de 2021

O técnico da seleção francesa olímpica de futebol, Sylvain Ripoll, anunciou nesta sexta-feira uma lista de 18 jogadores e um reserva para Tóquio-2020, que inclui André-Pierre Gignac, Florian Thauvin e Eduardo Camavinga.

Diante da relutância de alguns clubes em liberar seus jogadores, Sylvain Ripoll teve dificuldade para compor sua lista, embora possa contar com jogadores importantes da Ligue 1, como Maxence Caqueret (Lyon), Jonathan Ikoné (Lille), Benoît Badiashile (Monaco) e o próprio Camavinga (Rennes).

Mesmo tendo o direito de escolher quatro reservas, além dos 18 jogadores da lista, Ripoll decidiu convocar apenas um, o goleiro Maxence Prévot (Sochaux).

A lista tem vários jogadores que já vestiram a camisa da seleção principal, começando por André-Pierre Gignac e Florian Thauvin, que jogam pelo Tigres de Monterrey, no México, que concordou em liberar seus astros para a seleção olímpica francesa.

Além dos dois, Jonathan Ikoné e Eduardo Camavinga também atuaram na seleção francesa principal de Didier Deschamps.

Além de Gignac e Thauvin, o terceiro jogador escolhido fora do limite de idade é o meia Teji Savanier (Montpellier).

Para o torneio olímpico, os treinadores devem convocar jogadores nascidos após 1º de janeiro de 1997, com exceção de três mais velhos.

Quando muitos clubes inicialmente se recusaram a liberar atletas para este torneio olímpico, que não consta no calendário oficial da Fifa, Ripoll acabou obteve várias peças importantes, como Badiashile, Amine Gouiri (Nice) e Lucas Tousart (Hertha Berlim).

O torneio olímpico de futebol será disputado de 21 de julho a 7 de agosto. A França enfrentará México, Japão e África do Sul em seu grupo.

-- Lista de convocados:

Goleiros: Paul Bernardoni (Angers), Gautier Larsonneur (Brest).

Defensores: Benoît Badiashile (Monaco), Anthony Caci (Strasbourg), Pierre Kalulu (Milan, ITA), Clément Michelin (Lens), William Saliba (Arsenal/ING), Malang Sarr (Chelsea/ING).

Meias: Eduardo Camavinga (Rennes), Maxence Caqueret (Lyon), Jonathan Ikoné (Lille), Téji Savanier (Montpellier), Florian Thauvin (Monterrey, MEX), Lucas Tousart (Hertha Berlim/ALE).

Atacantes: André-Pierre Gignac (Monterrey, MEX), Amine Gouiri (Nice), Randal Kolo Muani (Nantes), Arnaud Nordin (Saint-Etienne).

Reserva: Maxence Prévot (goleiro, Sochaux).

stt/psr/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos