Seleção feminina: Com gol nos acréscimos, Brasil vence o Canadá em amistoso em São Paulo

Brasil vence Canadá nos acréscimos (Foto: Thaís Magalhães/CBF)


Após ser derrotada na última semana, a Seleção Brasileira feminina venceu o Canadá nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pelo placar de 2 a 1. Este foi o segundo amistoso seguido contra as canadenses, no que é parte do calendário de preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2023. Bia Zaneratto marcou para as donas da casa, Lawrence empatou para as visitantes e Ana Vitória, nos acréscimos, fez o gol da vitória brasileira.


O Brasil saiu na frente aos 40 minutos com Bia Zaneratto. Kerolin conduziu pelo meio, pedalou e balançou para cima da marcação e tocou para Bia bater cruzado no cantinho e colocar as brasileiras em vantagem.

+ Copa do Mundo no Qatar: veja o hotel que a Seleção Brasileira vai ficar hospedada

As canadenses empataram o jogo no segundo tempo em uma cobrança de pênalti. A arbitragem marcou o penal após Geyse tocar na bola com a mão. Lawrence cobrou e converteu ao deslocar a goleira Lorena.

O gol da vitória veio nos acréscimos. No apagar das luzes, Gabi Nunes cabeceou e a zagueira tirou na linha, mas Ana Vitória apareceu para empurrar para o gol no rebote, garantindo a vitória para o Brasil.