Seleção feminina de basquete conhece rivais na AmeriCup

·1 minuto de leitura


A AmeriCup divulgou nesta terça-feira a tabela da primeira fase da competição. A Seleção Brasileira feminina está no Grupo A e faz a sua estreia em 11 de junho, diante de El Salvador. O torneio acontece em San Juan, em Porto Rico, e vale quatro vagas no Pré-Mundial, em fevereiro de 2022.

O Brasil ainda faz mais três partidas na primeira fase, contra Colômbia (dia 12), Canadá (dia 13) e Ilhas Virgens (dia 14). Os horários ainda serão confirmados pela organização.

Pelo critério, as quatro primeiras avançam para as quartas de final, quando haverá o cruzamento com as quatro primeiras do grupo B: 1Ax4B, 2Ax3B, 3Ax2B, 4Ax1B. Quem vencer, está classificado para as semifinais e também para o Pré-Mundial, com data em fevereiro de 2022, e que definirá os times que vão para o Mundial da Austrália, no mesmo ano.

O Brasil se apresentou no domingo em Itu e iniciou os treinamentos na manhã desta segunda-feira, no Centro Esportivo João Luiz Guarda. As atividades na cidade vão até o dia 6 de junho, quando o Brasil viaja para Porto Rico para a competição.

Confira abaixo as convocadas

Armadoras
Débora Costa - Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero - BYU-EUA
Alana Gonçalo - Ituano

Alas/Armadoras
Tainá Paixão - SESI Araraquara
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patty Teixeira - Ituano
Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas

Alas
Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho - SESI Araraquara
Rapha Monteiro - Sampaio Basquete
Tati Pacheco - Sampaio Basquete
Sara Rodrigues - Oklahoma State University-EUA

Alas/pivôs
Mariana Dias - Ituano

Pivôs
Nadia Colhado - Sampaio Basquete
Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA
Érika de Souza - Ituano

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos