A seleção de "esquecidos" pelo técnico Tite

Na última sexta-feira(3) o técnico Tite divulgou a lista dos 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A expectativa era enorme para conhecer os primeiros selecionáveis do ano.
Com poucas mudanças, o treinador abriu espaço para três novos nomes que não haviam sido convocados por ele em jogos oficiais. O goleiro Ederson e os meias Diego Souza e Diego Ribas.
(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)
Apesar da expectativa por outros nomes como o do lateral Mariano, por exemplo, pode-se dizer que o elenco que vem sendo formado na Seleção conta com bons jogadores em todos os setores e ainda sobram atletas com qualidade para estarem ali que, por um motivo ou outro, acabam ficando de fora.
Para quem muito ouviu que a geração era ruim, que o futebol brasileiro não se renovava, o fato de Tite ter observado 45 atletas no período em que esteve em jogos "in loco" na Europa mostra que a Seleção Brasileira vai muito além de 23 jogadores.
Separamos aqui uma seleção de atletas que não foram convocados mas poderiam tranquilamente integrar a lista dos 23 selecionáveis de Tite.
Goleiros:
(Foto: Getty Images)
Diego Alves é talvez o único nome que os torcedores não entendem, de jeito nenhum, o motivo de ainda não ter recebido uma chance com Tite. Para muitos, na verdade a maioria, é o goleiro que deveria ser o titular da Seleção Brasileira. Além dele, Marcelo Grohe também poderia receber uma convocação.
Zagueiros:
(Foto: Raísa Simplicio / Goal Brasil)
Rodrigo Caio e Pedro Geromel formaram a dupla de zaga da Seleção no Jogo da Amizade contra a Colômbia, no estádio Nilton Santos. Lembrados por Tite em alguns jogos das Eliminatórias, a dupla ficou de fora desta convocação.
Laterais:
(Foto: Getty Images)
Mariano, que vem fazendo um grande trabalho no Sevilla, assim como Alex Sandro com a camisa da Juventus, caso fossem convocados não seria nada mais do que justiça.
Meias:
(Foto: Getty Images)
Um dos destaques do PSG de Unai Emery, Lucas vive a fase mais goleadora com a camisa do time parisiense. Além disso se mostra maduro e pronto para receber uma oportunidade. Além dele, o volante Walace e o meia Dudu, do Palmeiras, também podem ser acrescentados na lista de possíveis selecionáveis.
Atacantes:
(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)
Muito se questionou sobre quem poderia assumir o papel de Gabriel Jesus que está lesionado. Tite optou por Diego Souza na função, mas caso quisesse levar Jonas, do Benfica, a torcida brasileira não se incomodaria. Quem também vive uma grande fase é Fred. O camisa 9 teve problemas na Copa do Mundo de 2014 mas é, sem dúvida, o melhor fazedor de gols do futebol brasileiro.
Além de todos esses nomes citados acima, Tite ainda conta com uma série de outros jogadores que estão no seu radar e podem sonhar com uma vaguinha no seu elenco. Fabinho, do Monaco, Rafinha Alcântara, do Barcelona, Wendell, do Bayer Leverkusen, David Luiz que reencontrou os bons tempos com a camisa do Chelsea, entre tantos outros.