Seleção da Itália anuncia novo escudo


A Federação Italiana de Futebol (FIGC) anunciou nesta segunda-feira, o novo escudo para a seleção nacional a partir de 2023. Com a nova marca, a Azzurra buscará iniciar uma nova fase em sua história depois de ter ficado fora de duas Copas do Mundo seguidas. O emblema é a nova logo da FIGC e será introduzido às camisetas das seleções nacionais de futebol da Itália.

O escudo conta com contornos azuis sobre o tricolor da bandeira italiana e o branco substitui os detalhes dourados presentes nos escudos anteriores e as quatro estrelas que representam os quatro títulos mundiais estão em cima do escudo e também são brancas.


A nova logo foi criada pela agência Independent Ideas e seu lançamento contará com uma identidade sonora através de uma música chamada 'Azzurri" interpretada pela cantora Susanna Rigacci, para acompanhar as seleções. Este emblema aparecerá nas camisas da seleção italiana, que devem, ser fornecidas pela empresa alemã Adidas. Os supostos novos uniformes foram vazados recentemente.

O lançamento do escudo conta com o slogan "criado através das emoções". A nova identidade é caracterizada pela federação com a frase "nova imagem e mesmas emoções".

+ Fique por dentro de tudo que rola no mercado da bola na nova plataforma do L!

O novo emblema abre um 2023, no qual a Azzurra deve recomeçar depois de fracassar ao não se classificar para a Copa do Mundo. Os italanos vão jogar as finais da Nations League em junho e copmeçarão as Eliminatórias para a Euro 2024 jogando contra a Inglaterra, em Nápoles.

Itália - Novo escudo
Itália - Novo escudo

Seleção Italiana anuncia novo escudo (Divulgação/FIGC)