Seleção da Espanha tem escalação imponente de 'esquecidos' para a Copa do Mundo


A Copa do Mundo está se aproximando, e o técnico Luis Enrique já divulgou a lista de atletas que representarão a Seleção Espanhola no Qatar. No entanto, um time completo de grandes jogadores ficaram de fora, fato que trouxe reclamações e situações curiosas ao ambiente de La Roja.

A equipe espanhola tem grandes nomes do futebol mundial e promessas importantes entre os 26 nomes. O que impressiona é a quantidade de bons jogadores que ficaram de fora da relação de Luis Enrique. Um exemplo disso é o meia Thiago Alcântara, do Liverpool.

+ Dinamarca é proibida pela Fifa de fazer campanha pelos direitos humanos durante Copa do Mundo


VEJA OS 26 CONVOCADOS DA ESPANHA

- Goleiros:
Unai Simón, Robert Sánchez e David Raya

- Defensores: Dani Carvajal, César Azpilicueta, Eric García, Hugo Guillamón, Pau Torres, Laporte, Jordi Alba e Gayá

- Meias:
Busquets, Rodri, Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente, Pedri e Koke

- Atacantes: Ferran Torres, Sarabia, Yeremy Pino, Morata, Asensio, Nico Williams, Ansu Fati e Dani Olmo

Itália x Espanha - Luis Enrique
Itália x Espanha - Luis Enrique

A Espanha terá um grupo complicado pela frente no Qatar (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Além de Thiago, que é naturalizado espanhol, outros nomes importantes foram deixados de fora. Com isso, é possível formar um 11 inicial que poderia, inclusive, brigar por uma vaga no mata-mata da Copa do Mundo.

+ Técnico de Senegal esclarece situação de Sadio Mané após lesão

Kepa (Chelsea); Bellerín (Barcelona), Sergio Ramos (PSG), Martínez (Athletic Bilbao) e Cucurella (Chelsea); Thiago (Liverpool), Merino (Real Sociedad), Fabían (PSG) e Canales (Betis); Yago Aspas (Celta) e Gerard Moreno (Villarreal)

A Espanha estreia na Copa do Mundo no dia 23 de novembro, às 13h (de Brasília). A adversária será a Costa Rica, no Estádio Al Thumama. Vale destacar que, além das duas seleções, o Grupo E também contém Alemanha e Japão.