Seleção da Alemanha afasta cinco jogadores após caso de covid

·1 min de leitura
Seleção da Alemanha posa para foto antes de um treino em Stuttgart, em 4 de setembro de 2021 (AFP/Thomas Kienzle)

Cinco jogadores da seleção da Alemanha deixaram a concentração da equipe depois que um deles testou positivo para covid-19, informou nesta terça-feira a federação de futebol local (DFB).

O zagueiro Niklas Süle, do Bayern de Munique foi diagnosticado com coronavírus e por isso ele e seus companheiros do Bayern Joshua Kimiich, Serge Gnarby e Jamal Musiala, além de Karim Adeyemi, do RB Salzburg, apesar de terem testado negativo, tiveram que abandonar a concentração para cumprir isolamento .

"Süle está vacinado e é assintomático", declarou Olivier Bierhoff, diretor da DFB.

"Essa informação, que chega muito perto do encerramento da classificação para a Copa do Mundo, é amarga", lamentou Oliver Bierhoff.

Nove jogadores no total chegaram à concentração da seleção em Wolfsburg, no mesmo avião que Süle. Quatro deles, cujos nomes não foram divulgados, podem continuar com a equipe, embora devam se isolar por um tempo.

Já classificada para a Copa do Mundo, a seleção alemã enfrenta Liechtenstein no dia 11 de novembro e, três dias depois, encara fora de casa a Armênia.

A Alemanha enfrenta um aumento nas infecções por covid-19, com a taxa de incidência de sete dias batendo um novo recorde nesta terça-feira.

Na semana passada, o volante Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, causou polêmica ao afirmar que não queria ser vacinado por "motivos pessoais".

"Reflita mais uma vez e seja vacinado!", pediu o ministro do Interior, Horst Seehofer, em uma entrevista ao jornal Bild.

"Você é um modelo a seguir. Se você for vacinado, outras pessoas vão dizer 'eu também' (serei)", acrescentou.

"Não é que eu me oponha à vacinação", disse Kimmich, esclarecendo que tem dúvidas sobre seus efeitos no longo prazo. Ainda assim, não descartou que possa vir a se imunizar no futuro.

smk/pm/jc/tt/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos