Seleção da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nathália Almeida

​Com a partida entre Vasco e Cruzeiro da última segunda-feira (02), o Campeonato Brasileiro de 2019 se despediu de mais uma rodada, a antepenúltima da competição. O Flamengo brilhou mais uma vez, e o Grêmio passou por cima de um rival direto na briga pelo G-4. Quem se destacou nestes jogos? Confira a nossa 36ª seleção da rodada deste ano:

Felipe Alves (Fortaleza)

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Santos v Fortaleza - Brasileirao Series A 2019
Santos v Fortaleza - Brasileirao Series A 2019

O goleiro do ​Fortaleza voltou a ter uma grande exibição, lembrando o ótimo primeiro turno que teve com a camisa tricolor. Foi importantíssimo para assegurar a vitória sobre o Goiás, seu rival direto na briga pelo G-8 do Brasileirão.

Madson (Athletico)

Eduardo Sasha,Madson
Eduardo Sasha,Madson

​Furacão foi amplamente dominado pelo Ceará no Castelão, e ia perdendo a partida até o minuto final de jogo. Quem impediu o revés que frearia a sequência invicta rubro-negra foi o lateral-direito Madson, que vive temporada inspirada e artilheira.

Lucas Veríssimo (Santos)

Lucas Verissimo,Jean
Lucas Verissimo,Jean

O zagueiro do ​Santos teve atuação defensiva bastante sólida e segura na Vila Belmiro. Entre desarmes e interceptações importantes, ainda encontrou brecha para sair de campo com um gol anotado, o segundo da vitória alvinegra sobre a Chapecoense.

Victor Cuesta (Internacional)

Victor Cuesta
Victor Cuesta

Fechando a dupla de zaga, temos um dos melhores da posição neste Brasileirão 2019. Victor Cuesta vem fazendo uma competição irretocável, sendo um dos destaques da suada vitória do ​Colorado sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro. Não deu brechas para o ataque alvinegro.

Bruno Melo (Fortaleza)

Crédito da foto: JL Rosa

O lateral-esquerdo do Leão do Pici é uma das boas surpresas da posição nesta competição. De grande potencial ofensivo, anotou um dos gols da vitória tricolor sobre o Goiás. 

Fredy Guarín (Vasco)

Bruno Henrique,Fredy Guarin
Bruno Henrique,Fredy Guarin

​Vasco não quis saber do desespero do Cruzeiro e jogou empurrado pela empolgação de sua torcida, que mais uma vez lotou São Januário. O responsável direto pelo triunfo cruzmaltino foi o volante Guarín, autor de um golaço. Esteve muito bem na proteção e na armação de jogadas.

Evandro (Santos)


Evandro,Marcinho
Evandro,Marcinho

Muito criticado em seus primeiros meses de clube, Evandro vai, pouco a pouco, conquistando a torcida do Peixe. Vem de ótimas atuações e protagonismo ofensivo. Deixou sua marca mais uma vez nesta rodada 36, contra a Chapecoense.

Cazares (Atlético-MG)

Cazares,Calazans
Cazares,Calazans

O meia equatoriano foi a referência da vitória do Atlético-MG sobre o Corinthians, participando diretamente dos dois gols alvinegros na partida. Além de um belo gol para abrir o marcador, sofreu a penalidade convertida por Fábio Santos.

De Arrascaeta (Flamengo)

De Arrascaeta
De Arrascaeta

Mais uma exibição de gala do armador do ​Flamengo neste Brasileirão. Além de ir às redes para inaugurar o marcador no Allianz Parque, deu uma bela assistência para Gabigol ampliar sua marca artilheira na competição.

Luciano (Grêmio)

Luciano,Rene,Gabriel,Leo Moura
Luciano,Rene,Gabriel,Leo Moura

Vivendo o ano mais goleador de sua carreira, o atacante, que encaixou de forma quase instantânea no esquema de Renato Gaúcho, emplacou mais uma grande exibição com a camisa do ​Grêmio. Dois gols e muita participação na vitória tricolor por 3 a 0 sobre o São Paulo.

Gabriel Barbosa (Flamengo)

Gabriel Barbosa
Gabriel Barbosa

​O grande artilheiro do futebol brasileiro em 2019 parece não se cansar de empilhar gols e ser decisivo. Foi o dono da partida na vitória rubro-negra sobre o Palmeiras, anotando dois tentos e chegando à incrível marca de 24 bolas na rede nesta competição.

Leia também