Seleção chega ao Japão e faz ajustes para o Campeonato Mundial de judô

Seleção Brasileira de judô já está no Japão (Foto: Divulgação)
Seleção Brasileira de judô já está no Japão (Foto: Divulgação)


A delegação de judô do Brasil desembarcou na última quarta-feira em Tóquio, para a fase final de preparação para o Campeonato Mundial, que acontecerá entre 25 de agosto e 1º de setembro. Judocas que disputaram os Jogos Pan-Americanos de Lima foram direto do Peru e se encontraram com o restante da delegação que saiu do Brasil.

A equipe ficará concentrada na cidade de Hamamatsu, a aproximadamente 250 quilômetros de Tóquio, para o período de aclimatação ao fuso horário e últimos treinos antes da estreia na Nippon Budokan.

Hamamatsu abriga a maior colônia de brasileiros no Japão e a prefeitura local, em parceria com a CBJ e com o COB, preparou tudo para que os judocas brasileiros sintam-se, realmente, em casa. A operação servirá ainda como teste para os Jogos Olímpicos, já que a cidade será a base do judô também em 2020.

Na manhã de quinta-feira, noite de quarta no Brasil, a Seleção foi ao dojô do Ginásio Yuto para o primeiro treino da semana em solo japonês. A atividade contou com o apoio de judocas locais da Omori Judo Club e também de um time de atletas das categorias de base do Brasil trazidos pela CBJ. A estratégia visa fortalecer o processo de transição e renovação do judô nacional, além de ser um treinamento de luxo para os judocas da seleção júnior (sub-21) que lutarão o Mundial da classe em outubro, no Marrocos.

- Nesta semana os treinos de judô serão priorizados pela manhã e a tarde a gente vai fazer um trabalho técnico ou um trabalho físico. É uma semana mais de lapidação. Fazemos randori, mas com pouca intensidade, buscando corrigir os erros e ajustar os detalhes - explicou a peso médio da seleção feminina Maria Portela (70kg).

No total, a delegação em Hamamatsu conta com 32 atletas, entre convocados para disputar o Mundial Individual, Por Equipes e atletas para apoio nos treinos.









Convocados para o Mundial Individual e Equipes
Eric Takabatake (60kg)
Felipe Kitadai (60kg)
Daniel Cargnin (66kg)
Eduardo Yudy Santos (81kg)
Rafael Macedo (90kg)
Leonardo Gonçalves (100kg)
Rafael Buzacarini (100kg)
Rafael Silva (+100kg)
David Moura (+100kg)

Larissa Pimenta (52kg)
Eleudis Valentim (52kg)
Rafaela Silva (57kg)
Ketleyn Quadros (63kg)
Alexia Castilhos (63kg)
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)
Beatriz Souza (+78kg)

Convocados apenas para o Mundial Por Equipes
Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg)
Jeferson Santos Junior (73kg)
Tamires Crude (57kg)
Ellen Santana (70kg)


























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também