Seleção Brasileira: Weverton ganha versão exclusiva de luvas para a disputa da Copa do Mundo

Weverton vai usar uma versão exclusiva para a Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Um dos destaques do futebol brasileiro e na lista dos convocados da Seleção Brasileira de Tite, o goleiro Weverton, do Palmeiras, terá uma versão exclusiva de luvas para a disputa da Copa do Mundo do Qatar, que começa neste domingo (20). A Championship, que será usada pelo goleiro durante o mundial, foi lançada pela Poker, marca de artigos esportivos e patrocinadora oficial do jogador.


> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Foram duas versões que a marca brasileira colocou à venda: a profissional, que possui o padrão de competições internacionais e foi desenvolvida no molde em que os goleiros da seleção utilizam na Copa do Mundo. Ela tem palma SSG e látex alemão 100% natural de 3mm. Além disso, a luva conta com a tecnologia Flex, que prioriza a mobilidade das mãos.

Já a versão semiprofissional, que também tem a bandeira brasileira no dorso da luva, apresenta palma SDG (Super Dense Grip) com camada de PU esponjosa de 3 mm, além do látex sintético (SBR) de 2 mm, que resulta em uma super camada amortecedora de 5 mm. Esta versão também possui a tecnologia flex.

> Veja brasileiros com mais convocações na história
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


As duas versões contam com duas opções de cores: a verde com branco e a toda branca. As duas cores recebem a bandeira do Brasil no dorso da luva, como forma de representar as cores do nosso país em busca do Hexa.

Champion 7 Extended Weverton

Aliás, a marca já havia lançado outra coleção em homenagem ao goleiro do Palmeiras e da Seleção: a Champion 7 Extended Weverton, que tem como diferencial a extensão extra no punho garantindo proteção e maior área de contato com a bola. Este modelo conta com as cores azul e branca ou verde e branca.