Seleção Brasileira: Tite confirma volta de Danilo, descarta Alex Sandro e dá pistas do time titular

Tite tem motivos para comemorar neste jogo da Seleção contra a Coreia (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Além de confirmar o retorno de Neymar na Seleção Brasileira, Tite falou da volta de Danilo para o time. Ambos devem ser titular diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No entanto, o treinador descartou a presença de Alex Sandro, que ainda não reúne condições clínicas. Para completar, o comandante deixou algumas pistas da equipe que inicia a partida do mata-mata.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Em entrevista coletiva oficial pré-jogo, Tite foi mais claro do que nas últimas vezes em que falou com o jornalistas. Depois de não esconder que Ney voltaria, o técnico revelou que Alex Sandro, ainda em recuperação de lesão muscular no quadril, segue fora.

Além disso, Tite confirmou a volta de Danilo e indicou que deve ser ele quem vai ocupar a lateral esquerda, já que Alex Telles, com lesão no joelho, foi cortado e também está fora. A escalação não foi dada, mas pelo menos uma pista o comandante brasileiro deu.

- O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Danilo está de volta - disse.

Após uma pergunta de Galvão Bueno sobre a possibilidade de o time da estreia será repetido do meio para frente (Casemiro, Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison), indicou que sim, o que deixa dúvidas apenas na linha de defesa com os desfalques.

Sendo assim, uma provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul é: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Vini Jr. e Richarlison.

A Seleção Brasileira treina neste domingo, às 12h (de Brasília), pela última vez antes de enfrentar a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. A partida será realizada no Estádio 974.